Pesquisar este blog

Redes sociais do Brasil-sil-sil. Mais do mesmo. Ou nem mesmo isso...

O meu último texto foi a respeito do MePergunte, a versão nacional, tupiniquim, verde e amarela, 100% brasileira com muito orgulho com muito amor do Formspring.

Logo após ter publicado aquele texto me veio um pensamento a respeito das redes sociais do Brasil.

Já repararam como não há ABSOLUTAMENTE NADA, NENHUMA novidade entre as redes sociais brasileiras? A grande maioria (para não falar todas) não passam de cópias de redes sociais que fazem muito sucesso lá fora. É só ver:
  • FormSpring: MePergunte e MeResponda (já falecido).
  • Twitter: Gozub (já falecido).
  • Yahoo Respostas: Tudo Responde, Qual a resposta, Duvida.net, Perguntinhas (ja falecido), Brasigo (já falecido).
  • Technorati: BlogBlogs (já falecido).
  • LinkedIn: Ikwa (já falecido).
  • Orkut e Facebook: Gazzag (já falecido), UOLkut (já falecido), Beltrano (já falecido), 1Grau (já falecido), NetQi (já falecido), Clubao (já falecido), Kibop (já falecido), Muvuca (já falecido). Nossa, que cemitério.
E as cópias do Digg então? Dá para dizer pelo menos cinco existentes e cinco que deixaram de existir.

E algumas dessas redes sociais não passam de cópias feitas exclusivamente para o público brasileiro. O que até tem sentido, afinal de contas, sejamos realistas, o internauta brasileiro médio sequer domina o português. Que dirá o inglês.

E essas cópias acabam tendo uma visitação ridícula se comparada com os originais. Novamente o caso do Digg. Enqunto o original é altamente visitado e chega a causar o temido (para o pessoal que faz suporte de servidores) efeito Digg, as cópias nacionais mal tiram o apetite e sono de quem faz o suporte.

E por ter uma visitação bem pequena, não duram muito tempo. É só olhar a grande quantidade de sites que já partiram dessa para melhor. E vai acontecer a mesma coisa com o MePergunte. Não dou 3 anos para o site partir dessa para uma melhor.

E nisso, a bolha 2.0 vai inchando e inchando cada vez mais.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST