Pesquisar este blog

Colida um asteroide no planeta.

E veja quais os efeitos terá essa colisão a partir de uma certa distância do local da colisão. É isso que faz um simulador de impactos de asteroides criado pela universidade de Purdue.

No site você pode inserir dados do asteroide, como o tamanho, a densidade, a velocidade e o ângulo de impacto, o local do impacto (se em terra firme ou em águas profundas) e quanto de distância você está do impacto.

Após inseridos os dados, são retornadas informações a respeito da velocidade de entrada do asteroide, do tamanho da cratera transiente e da cratera final resultante do impacto, a energia liberada pelo impacto, o intervalo de tempo que demora para que um asteroide desse tamanho colida na terra e efeitos do impacto no planeta.

E a partir da distância do impacto, qual o tamanho da bola de fogo resultante do impacto, quantas vezes ela aparentará ser maior que o Sol, a quantidade de fluxo de radiação térmica e quais os efeitos que essa provoca (queimar roupas, jornais, grama, provocar queimaduras de 3º grau), os efeitos sísmicos (quantidade de graus na escala Richter e os efeitos dessa), a velocidade do fluxo de ar, a pressão do fluxo de ar, a intensidade sonora (em decibéis) causada e os efeitos que esse fluxo de ar pode ocasionar, o tamanho dos fragmentos da colisão e quanto tempo depois os fragmentos chegarão ao local e (no caso de colisão em águas profundas), o tamanho da tsunami gerada pela colisão.

Descobri esse site através desse texto do MeioBit a respeito de um asteroide que tem uma probabilidade considerável de se colidir com a Terra em 2040 e quais seriam os eventuais efeitos dessa eventual colisão.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST