Pesquisar este blog

Como descobrir um país que jamais irá para frente.

Há como descobrir um país que jamais irá para frente? Sim. Há. E é fácil. É só ver se nesse país acontece coisas como a que aparece na imagem abaixo:


Se acontece coisas como essa, pronto, você acabou de descobrir um país que jamais irá para frente.

Encontrei essa imagem com essa coisa grotesca nessa página do Facebook. Pois é, de vez em quando as redissociais têm algo que presta.

Como foi dito na página do Facebook, desrespeito ao professor, a gente vê por aqui. Aliás, desrespeito ao professor é pouco para classificar o que aconteceu nessa imagem. E o pior é que embaixo da cena aparece a mensagem "Se você já fez isso compartilhe...", e teve muito aprendiz de delinquente que compartilhou essa imagem com a maior alegria (é só olhar o círculo vermelho da imagem).

E o pior é que esses aprendizes de delinquente são covardes, pois fizeram isso pelas costas. Por que não fazem isso na cara do professor?

Até imagino dois cenários em que isso aconteceu. Ou foi numa escola pública em que aluno se sente no direito de esmurrar de vez em quando um professor, ou foi numa escola particular em que alunos adoram dizer a adorável frase "meu pai paga essa porra!!" e tratam professores como seus funcionários ou como capacho.

E imagino um terceiro cenário. Tanto na escola pública quanto na escola particular, vão dizer que a culpa dos aprendizes de marginal terem feito isso foi do professor, que certamente, deve ter feito algo que irritou os aluninhos. A culpa é do professor, como sempre.

E numa situação dessas vale recorrer àquele clichê: Escola não educa, quem educa são os pais. Agora se nem os pais educam, não vai ser professor que servirá de pai, mãe e babá, e não vai ser a escola que vai dar educação a esses animais.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST