Pesquisar este blog

O cyberativismo, a moral de cueca e o jogo em flash mais fófis e cuti-cuti já lançado

Todos os meus 3,14159262... leitores sabem que eu não dou a mínima para cyberativismo, campanhas de internet e outras coisas similares, porém nem sempre foi assim. Há alguns anos (ainda nos primórdios desse blog) eu participava, divulgava e apoiava algumas dessas campanhas. Só que aí eu pensei (quando eu participava, divulgava e apoiava essas campanhas eu não realizava essa ação) e vi que a esmagadora maioria dessas campanhas eram coisas idiotas, ridículas, estúpidas, bestas e, principalmente, eram coisas que não teriam nenhum resultado prático efetivo. Eu participava das campanhas apenas para aliviar consciência, expiar culpa e mostrar engajamento. Ou seja, era puro sofativismo.

Desde então parei com isso e até hoje eu me arrependo e sinto vergonha de mim mesmo por ter apoiado tais campanhas.

Mas eis que no meio desse mar que é a Internet, encontrei um joguinho em flash super fófis e super cuti-cuti que tenta advertir à população sobre a alta carga tributária que o brasileiro paga. O tal jogo se chama "Jogo da formiga" (o grau de fofura já começa pelo nome) e pode ser jogado clicando na imagem abaixo:

A fofura ainda continua com essa imagem.

Depois de devidamente apresentados ao joguinho e de terem jogado um pouco, o que vocês têm a dizer? Que jogo mais cuti-cuti e fófis, não é verdade? Além de muito divertido, educativo e caga-regra que passa lições de moral de cueca de vida altamente valiosas. Lições como: Usa pirataria? A culpa de todas as desgraças que acontecem no mundo é sua e correlatas.

Inclusive o joguinho é um dos preferidos do pessoal do Instituto Millenium, aquele ajuntamento de, como diria o saudoso George Carlin naquele vídeo "Save the planet", burgueses liberais branquelos.

Realmente eu acho que a carga tributária do Brasil é algo problemático. Principalmente pelo fato dela ser alta, uma parte dela não chegar ao seu destino por causa da corrupção e o fato dos pobres pagarem mais impostos que os ricos (sim, matéria da Folha, a.k.a. imprensa golpista). Mas isso é oooooooooooooooooutra história.

Porém não vai ser com uma coisa ridícula dessas com um joguinho em flash tão fófis e cuti-cuti que essa conscientização vai se realizar.

E para terminar essa ópera-bufa, o suprassumo (acho que é assim que se escreve agora) do sofativismo. O joguinho pede para que você assine um abaixo-assinado.

Depois dessa, querem que eu leve o sofativismo a sério? Vão sonhando...
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST