Pesquisar este blog

Parem o mundo!! A notícia mais absurda de todos os tempos.

Fiquei sabendo a algum tempo de uma notícia publicada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo em que a mesma não recomendava o uso da bicicleta na cidade de São Paulo. A notícia pode ser vista aqui no Terra. E clique aqui para ver a notícia in loco.

Claro que a notícia levou a ira a playboyzada adepta da seita do ciclismo e do cicloativismo que acha que as magrelas vão nos salvar do apocalipse motorizado.


Numas das listas de links que eu publico de tempos em tempos eu publiquei esse texto do Caipira e esse texto do Eduardo falando a respeito dos adeptos dessa religião e falando como as bicicletas não são solução e nem alternativa para o problema da mobilidade urbana. Não preciso nem dizer que eu concordo com ambos. E o incrível é que ambos os textos se complementam.

Concordo com o texto do Caipira quando ele fala a respeito do pessoal que se preocupa demais com as bicicletas e se preocupam de menos com o transporte público, quando ele fala que o uso das bicicletas como meio de transporte ficará restrito a um segmento bem pequeno da sociedade, que é a playboyzada adepta da seita do ciclismo e cicloativismo, ao qual ele chama de seguidores de Soninha Francine (sim, ele pegou pesado) e quando ele fala a respeito da falta de infraestrutura para se construir as ciclovias. Ou se constroem elas invadindo as ruas e colocando as vidas dos ciclistas em risco, ou se constroem elas invadindo as calçadas e reduzindo o (já pouco) espaço para os pedestres.

E concordo com o texto do Eduardo quando ele fala a respeito do problema de se construir ciclovias (principalmente em vias íngremes) e o problema de se enfrentar o clima de algumas cidades, como o calor escaldante, frio insuportável (ainda mais com vento. DE-LÍ-CIA!) e alternância entre épocas chuvosas e épocas com tempo seco.

E antes fosse só São Paulo, ou Porto Alegre, que não fossem adequadas às bicicletas. Campinas também não é uma cidade muito simpática para as bicicletas. Aliás, qual a cidade (dentre as médias ou grandes) que são adequadas às bicicletas? Qual cidade que não tem problema com vias íngremes, ou que não tem um calor escaldante, frio tiritante, ou seja muito chuvosa ou muito seca?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST