Pesquisar este blog

E viva a liberdade de empresa.

Eu mostrei a um tempo atrás um infográfico com os conglomerados que produzem praticamente tudo que se vê e se compra nos supermercados.

A imagem eu achei a partir desse tuíte do Vinícius K-Max. Nesse tuíte ele fala sobre fazer a mesma coisa com os conglomerados de mídia.

Bem, aí vai uma imagem que atende ao pedido dele (e de muita gente):


Sim é essa linguiçona a imagem.

Para quem não está reconhecendo os conglomerados, são: Time Warner, CBS, News Corp, Walt Disney Company, Viacom e General Electric. Surpresa é a General Electric nessa relação. A empresa que já foi gerida por Jack Welch também atua no mercado de mídia?

São esses os 6 conglomerados midiáticos que controlam 90% do mercado midiático dos EUA. Tanto que elas são conhecidas pelo apelido de "The big six of media". E impressionante é que a 30 anos atrás, esses mesmos 90% do mercado midiático dos EUA eram controlados por 50 empresas.

E as seis controlam tudo quanto é mídia. Não só televisão, mas revistas, jornais, estúdios de filmes, emissoras de rádio, editoras, provedores de Internet, portais de Internet.

Mas, recapitulando, esses dados são a respeito do mercado americano (estadunidense é o cacete). Seria legal se houvesse uma imagem dessas para o caso do Brasil.

Se bem que, observando a nossa realidade, e os dados do site donos da mídia, creio que uma imagem como essa para o caso brasileiro não seria nem um pouco diferente.

De qualquer maneira, viva a liberdade de empresa.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST