Pesquisar este blog

E viva a liberdade de empresa.

Eu mostrei a um tempo atrás um infográfico com os conglomerados que produzem praticamente tudo que se vê e se compra nos supermercados.

A imagem eu achei a partir desse tuíte do Vinícius K-Max. Nesse tuíte ele fala sobre fazer a mesma coisa com os conglomerados de mídia.

Bem, aí vai uma imagem que atende ao pedido dele (e de muita gente):


Sim é essa linguiçona a imagem.

Para quem não está reconhecendo os conglomerados, são: Time Warner, CBS, News Corp, Walt Disney Company, Viacom e General Electric. Surpresa é a General Electric nessa relação. A empresa que já foi gerida por Jack Welch também atua no mercado de mídia?

São esses os 6 conglomerados midiáticos que controlam 90% do mercado midiático dos EUA. Tanto que elas são conhecidas pelo apelido de "The big six of media". E impressionante é que a 30 anos atrás, esses mesmos 90% do mercado midiático dos EUA eram controlados por 50 empresas.

E as seis controlam tudo quanto é mídia. Não só televisão, mas revistas, jornais, estúdios de filmes, emissoras de rádio, editoras, provedores de Internet, portais de Internet.

Mas, recapitulando, esses dados são a respeito do mercado americano (estadunidense é o cacete). Seria legal se houvesse uma imagem dessas para o caso do Brasil.

Se bem que, observando a nossa realidade, e os dados do site donos da mídia, creio que uma imagem como essa para o caso brasileiro não seria nem um pouco diferente.

De qualquer maneira, viva a liberdade de empresa.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST