Pesquisar este blog

JustCoz. Nova modalidade de sofativismo.

Você é um militante e ativista digital cibernético dessa nova era que é o século XXI (a.k.a. sofativista) e você decidiu que ia militar por uma causa, ou então ia protestar contra algo que está errado. Qual a saída? Claro, ir xing... protestar muito no Twitter. Fazer tuitaço/tuittaço/twitaço/twittaço.

Mas mesmo para fazer tuitaço/tuittaço/twitaço/twittaço ainda demanda um pouco de esforço. Afinal de contas, há prazos (dias e horas) para que esses eventos aconteçam. E agora, o que fazer?

Recapitulemos, você é militante e ativista digital cibernético dessa nova era que é o século XXI (a.k.a. sofativista) e ir até as ruas e fazer passeatas não é a sua praia. Como fazer, então, para mostrar que você apoia e milita em prol de uma causa, mas sem sair do sofá, sem fazer esforço algum e sem ter que estar atrelado a horários de tuitaço/tuittaço/twitaço/twittaço? Uma solução para esse problema seria doar tuítes em prol de uma causa. Simples, rápido, fácil e mais importante, sem esforço, sem sair do sofá, com o sensação de dever cumprido e de "fiz minha parte" e sem mudar nada e resolver problema algum de facto.

Pois saibam que existe uma porra ridícula dessas essa solução. É um site chamado JustCoz, corruptela de "Just a Cause", ou, "por uma causa", uma frase que sofativistas adoram. Nesse site, os militantes e ativistas digitais cibernéticos dessa nova era que é o século XXI (vocês já entenderam que são os sofativistas) podem doar um tuíte por dia a favor de uma causa, e novas causas podem ser adicionadas a esse repositório combatente e militante.

Olha só onde que chega o comodismo. É o sofativismo levado ao seu auge, ao seu apogeu, aos píncaros. Aliás, nem é mais sofativismo, é o ultrassofativismo.

E qual o custo desse comodismo e de aderir ao ultrassofativismo? Bem, ao aderir ao JustCoz, você entregará a sua conta do Twitter para o pessoal do site (que você não sabe quem é):
  • Para eles seguirem que eles quiserem, como se fosse você.
  • Para eles atualizarem o seu perfil, como se fosse você.
  • Para eles alterarem o seu perfil.
É isso mesmo. Está aqui o que o site faz quando você se cadastra por lá. Aí o custo de querer ser tão acomodado. É tão grande a acomodação, tão grande a vontade de não querer fazer esforço algum que o cara nem se presta para escrever uma mensagem de míseros 140 caracteres. Tem que uma outra pessoa escrever uma mensagem por ele.

Eu não tenho conta no Twitter, mas se tivesse ficaria bastante incomodado em saber que tem gente (que eu não sei quem é) seguindo quem eu não me lembro de ter adicionado, escrevendo coisas como se tivesse sido eu que tivesse escrito e mexendo no meu perfil.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST