Pesquisar este blog

Como eu não tinha pensado nisso?

Depois de três semanas, volto a escrever aqui no blog. E o que me impulsionou a esrever escrever foi essa imagem que eu vi (como não poderia deixar de ser) lá naquelas bandas do Facebook:


Sim, foi essa imagem. E sim, a reportagem a que essa porcaria de imagem se refere é aquela reportagem do Fantástico em que um "vidente" diz detalhes da vida da pessoa olhando o perfil dela no Facebook. E a reportagem é baseada naquele vídeo feito pela federação de bancos da Bélgica. Vídeo esse que eu conheci a partir desse texto do André.

Ou seja, o Fantástico decide fazer um alerta para aqueles que expõem em demasia detalhes da sua vida pela Internet (mais precisamente, no Facebook), alerta a respeito de como os criminosos digitais usam esses detalhes para aplicar os seus golpes, mostra exemplos de golpes aplicados na vida real, mas para o débil mental que criou a imagem, o Fantástico fez a reportagem explorando as "fragilidades da rede social" (que eu saiba, a única fragilidade exposta na reportagem foi a das pessoas que expõem detalhes de suas vidas de forma quase que irresponsável) porque - peraí que eu estou segurando os risos - o Facebook está tirando a audiência do grande satã do Jardim Botânico, está fazendo as pessoas visualizarem fotos (???????), está fazendo as pessoas se comunicarem mais com seus amigos, está fazendo as pessoas conhecerem novas pessoas e lugares - ainda segurando os risos - e está fazendo com que as pessoas "pensem" por si mesmas.

UAHUAHUAHUHAUHAUUHAUAHUAH
HAHUAHUAHUAHUAHUUAHUHAUHA
UHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUH
AUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUAHH
AUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHHA
HAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHUHAU
AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAU
UAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUH

Desculpa gente, não aguentei.

E a imagem termina com o típico apelo sofativista facebookiano, pedindo para que se compartilhe a imagem com essa denúncia muito séria.

E como desgraça pouca é bobagem, recebi de um comentarista a seguinte imagem:


Outro idiota falando a respeito da reportagem do "vidente" e aproveitando para lançar as costumeiras acusações contra a Imprensa Golpista™.

Vale de tudo para combater essa imprensa-golpista-burguesa-conservadora-fascista-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-elitista-racista-branca-de-olhos-azuis, como publicar imagem idiota criticando reportagem e "começar uma guerra", compartilhar texto escrito por "amiga de uma amiga", mas fazendo tudo isso num site de relacionamento bonzinho e que jamais faria coisas como, por exemplo, vender os nossos dados para empresas e governos, tentar calar quem denuncia essa venda de dados, ou então excluir conta de usuário por causa de Ativismo Político.

E, para demonstrar de vez a ignorância de quem criou a imagem, a imagem critica uma reportagem do Fantástico, mas exibe uma foto do Faustão. Caso encerrado, meritíssimo.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST