Pesquisar este blog

Mulher americana explode os seios e o cérebro de muitos internautas.

Nessas últimas semanas a Internet esteve meio que agitada por causa de uma notícia de uma mulher americana (estadunidense é o caralho) que teria morrido após tentar aumentar o tamanho dos seios usando uma bomba de encher pneu. A notícia é essa aqui:

Morte trágica nos EUA. A adolescente Ketlen, 22 anos, usou uma bomba de encher pneu de automóvel para aumentar o tamanho dos seios com ar. Segundo um médico que analisou de perto o caso, a menina tentou repassar o ar pelo bico. 

A mãe da jovem disse que ela não tinha juízo. "Minha filha era louca, não queria colocar silicone e tinha inveja daquelas garotas, que aparecem na TV, e teve a ideia de usar ar ao invés de silicone, pensando que os seios funcionavam como uma bola de encher, ela puxou o pai que também é doido", disse a mãe. 

As amigas da jovem culpa o serviço de emergência americano pela morte da garota. "Ligamos para a emergência pedindo uma ambulância, mas quando relatamos o caso, eles enviaram o carro do IML ao invés de prestarem socorro", disse uma amiga. 

Um frentista de um Posto de Combustível, apontado como responsável em fazer a aplicação de enchimento de seios com ar na garota, foi preso.
Na hora que eu li, minhas anteninhas de vinil começaram a apitar, falando "Hoax! Hoax! Hoax!". Por três motivos. Primeiro por causa de alguns indícios, como "adolescente de 22 anos", os depoimentos da mãe e da amiga e... IML nos EUA?. Segundo porque a notícia é bizarra demais (não que o ser humano não cometa todo tipo de bizarrice, mas isso é outra história). E terceiro porque os sites que tinham essa notícia apenas copiaram e colaram o texto e não mostraram a fonte da notícia.

Pois bem, fui pesquisar e em menos de cinco minutos, descobri a origem da notícia. E sabem qual é a fonte da notícia? É o G17.
Tá. Idaí????
E daí? Olha o rodapé da página. Lá está escrito:
Fique atento - G17 é um Portal de Humor. Publicamos sátiras e notícias humorísticas fantasiosas, fictícias, que não devem ser levadas a sério ou servir de fonte de informação!
Eles mesmos dão o aviso. Como sempre minhas anteninhas de vinil nunca falham.


Sites como o G17, Sensacionalista, Diário de Barrelas, O Bairrista, Notícias GlobaisR17, Diário Pernambucano, Meiunorte e estrangeiros, como o El Deforma da Espanha (que deu a "notícia" de que a Samsung tinha pago a Apple com moedas de cinco centavos), o Revista Barcelona da Argentina e o pai de todos eles, o The Onion, servem para mostrar como que o internauta médio é um idiota que acredita em qualquer coisa que lê. É aquela história, o importante é consumir a informação. Consumir a informação e não ler, e muito menos entender e fazer uma crítica.


E também tem aquela história de que quanto maior a mentira, maior a chance dela ser acredita. Frase essa dita por um austríaco. Sim, aquele austríaco, amigo meio que íntimo do Dr. Mike Godwin.

Vi essa "noticia" primeiramente nesse site. E pelo visto, quem publicou e os comentaram acreditaram. Mas também, vai esperar o que de DIHIdioTTas?
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST