Pesquisar este blog

O original se vai. E a cópia fica

[Atualização: Ainda não foi dessa vez. O Formspring (agora Spring.me) continua no ar]

Eu escrevi a um ano atrás um texto (esse aqui) falando sobre os sites brasileiros que são cópias de sites que fazem sucesso lá fora. Naquele texto mostrei que as cópias nacionais ou já tinham fechado, ou estavam para fechar ou então continuavam ativos, mas registravam uma visitação bem pífia, se comparado com os originais.

Só que nesse texto será mostrado o contrário. Será mostrado o site original que será encerrado e a cópia que ainda vai permanecer ativa. Esse texto falará sobre o Formspring, aquele site em que se fazem perguntas para os usuários e os mesmos respondem.

Foi uma grande surpresa quando, na semana passada, foi dada a notícia de que o Formsping estaria com os dias contados. Até o dia 31 de março ainda será possível fazer perguntas aos usuários. Depois disso, os usuários poderão fazer backup das respostas, até o dia 15 de abril, quando, enfim, o servidores serão desligados. E o motivo do encerramento do site é bem claro: "it’s been challenging to sustain the resources needed to keep the lights on" (sim, é esse o motivo. O quê? Você não entendeu? Azar o seu. Vai fazer um curso de inglês). E olha que o site tinha uma massa crítica de usuários. Eram cerca de 30 milhões de usuários e cerca de 4 bilhões de mensagens trocadas. Não era site pequeno.

Pois é. Dessa vez o original (Formspring) se vai (depois de 3 anos e meio) e a cópia (MePergunte) fica. Mais um para inflar a bolha 2.0 e fazer parte do deadpool do Techcrunch. Mas o pessoal que administra o MePergunte que não fique muito animado. Do jeito que está o site, não dura mais do que dois anos.

E, para finalizar, mesmo o texto não tendo nada a ver com o assunto, os sofativistas sempre batem ponto. Imagina se eles não iam criar um abaixo-assinado contra o fechamento do site.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST