Pesquisar este blog

Ideia jeneau do dia. Claro, vinda de político.

Que ciência e P&D no Brasil não recebe nenhum incentivo todos nós já sabemos. Nem do governo e muito menos de empresas privadas nacionais e até mesmo multinacionais, o que é de surpreender, já que nos seus países, essas investem bastante em P&D. Aqui no Brasil, as poucas que fazem, fazem porque são obrigadas ou para receber algum incentivo fiscal.

Porém há um programa do governo para tentar contornar esse problema. Esse programa se chama Ciência sem Fronteiras, em que o governo financia bolsas de estudo para instituições de países de verdade decentes de primeiro mundo que investem em P&D. A intenção é fomentar um pouco a ciência e a P&D dessa birosca. A primeira vista uma boa ideia. Se está efetivamente funcionando ou não, é outra história.

Mas eu escrevi esse texto não para falar do programa nem para fazer propaganda de programa de governo (pois afinal de contas não sou blogueiro governista progressista para receber dinheiro público). Eu escrevi esse texto para mostrar que até mesmo uma boa ideia (aparentemente) como essa pode ser estragada. E claro, por político. Olha só o que fizeram:



Imagem encontrada aqui.

Pois é. É isso o que o "nosso" digníssimo ministro da educação, el bigodón Aloísio Mercadante, quer fazer. Afinal de contas, o programa visa fomentar a ciência e tecnologia dessa birosca e fazer uma cooperação internacional entre as universidades brasileiras e estrangeiras, ou é pura e simplesmente um programa para o aluno fazer turismo e intercâmbio linguístico? Ou, como foi falado no texto da qual eu retirei a imagem: É programa "Ciências sem fronteiras" ou é programa "Fisk sem fronteiras"?

E já que a fluência no inglês é prioridade no programa, o superministro também pensa em excluir Alemanha, França, Finlândia, Coréia, Japão? Afinal de contas, nesses países não se fala inglês, que é prioridade do programa.

Ou vai ver que tudo isso é mentira, a história não é bem essa e isso não passa de mais um golpe promovido pela Imprensa Golpista™?
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST