Pesquisar este blog

Depois dessa, os fãs do CQC terão uma síncope.

Falo em especial daqueles fãs do programa que se acham cultos, politizados e intelectuais por assistirem o programa e consideram heresia e atacam todos aqueles que criticam o programa que os faz parecer inteligentes. Eu sei como é esse pessoal pois eu estava virando um desses. Porém um daqueles bem chatos, insuportáveis e até mesmo intolerantes. Sorte que acordei a tempo. :-)

Todo mundo sabe que um dos passatempos prediletos dos fãs do CQC é atacar, desdenhar e desmerecer o Pânico, dizendo que o programa é apelativo, é sem graça, é humor forçado e que "humor inteligente" é o CQC. Aliás, sobre esse negócio de "humor inteligente", essa praga que tem se disseminado pelo Internet, li uma frase dizendo que quem (diz que) faz "humor inteligente", no fim das contas não faz humor, não é inteligente e sequer é minimamente engraçado. Concordo ipsis litteris com essa frase.

Bom, mas o fato é que os fãs do CQC dizem que o Pânico é apelativo, sem graça e grotesco. Como se o CQC fosse extremamente refinado. Fazia uns 2 anos que eu não assistia ao programa pois via que o programa já deu o que tinha que dar. Fui assistir a algumas semanas atrás e não aguentei mais do que 30 minutos. A paciência, o sono e a vergonha alheia falaram mais alto. Fiquei impressionado em ver como que um programa conseguiu ficar tão ruim em tão pouco tempo (5 anos). O Casseta e Planeta, pelo menos, levou 12 anos para virar a bosta que virou.

Sim, de fato o Pânico tem os seus momentos apelativos e grotescos (Ronaldo!!), mas o programa já produziu coisas boas. Primeiramente que, pelo menos na minha opinião, os melhores humoristas da atualidade estão lá, que são o Carioca, o Ceará e o Eduardo Sterblitch. Depois tem o jornal do Bóris, que é um quadro muito bom. E a sacaneada que eles fizeram para cima do progre$$i$ta Paulo Henrique Amorim, do Edir Macedo, da Record e da Univer$al foi uma coisa fantástica e sensacional. E não tendo diretamente a ver com o programa, a campanha publicitária da AMD com o Edu Sterblitch como o Melhor do Melhor do Mundo ficou muito boa (os vídeos são esse e esse). Nunca vi o CQC e nem o pessoal do CQC (que ora se definem como humoristas, ora se definem como jornalistas, dependendo da ocasião, é claro. Bem o como o programa que ora se define como humorístico, ora se define como jornalístico e ora se define como informativo) fazer algo do mesmo nível.

Bom, para os fãs do CQC, aqui vai um singelo texto. É esse aqui. Leia-o e voltamos logo em seguida (para aqueles que conseguirem se recompor depois da síncope)...

... voltamos.

Para os que se conseguiram se recompor da síncope. Pois é. O líder do programa elogiou a Pânico (CHOCANTE!!!!). Não só isso, o líder do programa não só elogiou o Pânico como rejeita esse rótulo de "humor inteligente" (MAIS CHOCANTE AINDA!!!!).

E vou chocar ainda mais vocês. O Pânico é um programa original enquanto que o CQC é uma cópia (na verdade é um formato franqueado de um programa argentino). Choque o suficiente? Mas tem mais. Os 30 segundos do Pânico valem mais que os 30 segundos do CQC. Super-hiper-mega-ultra chocado? Pois é. No domingo, chega a valer até 65% mais. E mesmo na reprise de sexta a noite, vale 36% a mais. Aqui os valores. Não é nenhum Super Bowl, mas...

Choquei o suficiente? Chocados o suficiente?

Mas se você ainda continua com essa de "humor inteligente", sugiro que procure por Humor Inteligente (de verdade e com iniciais maiúsculas). Procure por Monty Python (comece com esse aqui. Fácil de entender e ainda por cima legendado. Só para aquecer). Ou então procure por George Carlin (Pode ser essa, uma das melhores apresentações dele), o melhor StandUp comedy que já existiu. Aquilo que o ridículo StandUp comedy brasileiro jamais será. Ou então, como foi bem lembrado pelo André/Pryderi, vejam o Colbert Report, aquilo que os fãs do CQC acham que o CQC é.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST