Pesquisar este blog

Links da semana - 36

E eis que depois de muito tempo, volto a publicar a incrível lista de textos que me prenderam e chamaram a atenção nos últimos dias. Assim como eu, espero que aproveitem as leituras:
  • Como o captcha que você digita na Internet pode ajudar a mudar o mundo, do YouPIX. Quando eu li o título, pensei que era sofativismo ou então expiação e alívio de culpa burguesa, mas não é nada disso. Que ideia mais do que genial.
  • Sódio é o novo açúcar, do Ceticismo.net. E com essa histeria em cima do sódio surgiu um mocinho, o potássio. Mas como será que o pessoal vai reagir quando descobrir que o excesso de potássio é pior que o excesso de sódio e que o cloreto de potássio (o "sal light") é usado nas injeções letais? 
  • Banco do Brasil transforma Internet Banking em Orkut, do Tecnocracia. Bom ver que não foi só eu que achou uma bosta essa nova interface gráfica do BB. Como o Manoel disse, o BB virou Orkut. Uma cópia bem tosca e bizarra para falar a verdade.
  • Empresa de Porto Alegre promete um motor que funciona com gravidade, do e-farsas. Basicamente, o que a "empresa" propõe é um moto perpétuo sem dizer que é um moto perpétuo. E viva o ensino de ciência no Brasil. Além de que, tal equipamento que transforma gravidade em eletricidade (ou energia potencial gravitacional em eletricidade) já existe. Chama-se usina hidrelétrica (ou UHE para os íntimos). Mas UHEs também respeitam a segunda lei da termodinâmica.
  • BREAKING NEWS: Facebook bane milhares de usuários e exige RG para restaurar acesso, do Meiobit. OK, não é mais tão BREAKING NEWS assim, mas serve para destacar mais esse ataque de esquizofrenia da rede de Marquinho Zuckerberg. Eu, por mim, adoraria que me pedissem. Assim seria a deixa para abandonar de vez o facebosta Facebook. Só estou lá por causa do Tumblr.
  • Anatel #FAIL, do Canal do Otário. Mais uma vez vem em mente a pergunta: Pra que serve a Anatel?
E até a próxima lista.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST