Pesquisar este blog

Links da semana - 36

E eis que depois de muito tempo, volto a publicar a incrível lista de textos que me prenderam e chamaram a atenção nos últimos dias. Assim como eu, espero que aproveitem as leituras:
  • Como o captcha que você digita na Internet pode ajudar a mudar o mundo, do YouPIX. Quando eu li o título, pensei que era sofativismo ou então expiação e alívio de culpa burguesa, mas não é nada disso. Que ideia mais do que genial.
  • Sódio é o novo açúcar, do Ceticismo.net. E com essa histeria em cima do sódio surgiu um mocinho, o potássio. Mas como será que o pessoal vai reagir quando descobrir que o excesso de potássio é pior que o excesso de sódio e que o cloreto de potássio (o "sal light") é usado nas injeções letais? 
  • Banco do Brasil transforma Internet Banking em Orkut, do Tecnocracia. Bom ver que não foi só eu que achou uma bosta essa nova interface gráfica do BB. Como o Manoel disse, o BB virou Orkut. Uma cópia bem tosca e bizarra para falar a verdade.
  • Empresa de Porto Alegre promete um motor que funciona com gravidade, do e-farsas. Basicamente, o que a "empresa" propõe é um moto perpétuo sem dizer que é um moto perpétuo. E viva o ensino de ciência no Brasil. Além de que, tal equipamento que transforma gravidade em eletricidade (ou energia potencial gravitacional em eletricidade) já existe. Chama-se usina hidrelétrica (ou UHE para os íntimos). Mas UHEs também respeitam a segunda lei da termodinâmica.
  • BREAKING NEWS: Facebook bane milhares de usuários e exige RG para restaurar acesso, do Meiobit. OK, não é mais tão BREAKING NEWS assim, mas serve para destacar mais esse ataque de esquizofrenia da rede de Marquinho Zuckerberg. Eu, por mim, adoraria que me pedissem. Assim seria a deixa para abandonar de vez o facebosta Facebook. Só estou lá por causa do Tumblr.
  • Anatel #FAIL, do Canal do Otário. Mais uma vez vem em mente a pergunta: Pra que serve a Anatel?
E até a próxima lista.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST