Pesquisar este blog

Cidades com conta de água mais cara. Cadê Felipe Neto e Cauê Moura nessas horas?

2014 começou e já começou de uma maneira nada agradável. Logo nos primeiros dias do ano faleceram Nelson Ned e Eusébio, o "Pantera Negra", o maior jogador português de todos os tempos (que nasceu em Moçambique). Além desses dois fatos tristes, também teve outro fato triste, principalmente para o bolso.

Em várias cidades, a conta de água em 2014 já veio um pouco mais salgada. E algumas cidades que não tiveram reajustes em sua conta em janeiro, ainda terão no futuro. Basta dar uma pesquisada. Aliás, nem precisa fazer a pesquisa. Já a dou, de mão beijada e sem pedir nada em troca. De nada.

Não vou falar de todas as cidades que tiveram (e que terão) reajuste, senão o texto ficará longo demais. Vou falar só de onde eu moro. Na RMC, três cidades tiveram reajustes em suas contas, dentre elas, Campinas, Em Campinas, o reajuste foi de 6,63%. O motivo alegado foi que os produtos usados no tratamento da água tiveram aumento e esse aumento foi transferido para as contas. E não é só isso. Ainda em Campinas, uma taxa será adicionada a todos os consumidores que tem o esgoto coletado e levado a estação de tratamento (o que dá 61,5% da cidade, ou 170 mil domicílios). Com isso, o reajuste na conta de água pode chegar a 11,5%.

Pois bem, mesmo com todo esse aumento no preço da conta de água e esgoto, eu não vi nenhum pronunciamento dos superstars de Internet (e vocês sabem o que dizem de ser famoso na Internet. E vocês também sabem quem já foi rei da Internet) Cauê Moura e Felipe Neto. Por onde andam Cauê Moura e Felipe Neto? Eu não vi nenhum dos dois publicar no YouTube vídeos super-hiper-mega-ultra-puta revoltz e irado, recheado de palavrões e outras obscenidades. Também não vi nenhum dos dois criar um abaixo-assinado contra essa puta falta de sacanagem e pedirem para os outros assinarem. Também não vi nenhum dos dois xingarem muito no Twitter. Enfim, não vi nada disso.

Ah! Que besta que eu sou. Não sei nem porque eu escrevi esse texto. Era tão claro. Eu tinha me esquecido. Eles só se preocupam e só se revoltam com o preço do iPad, iPhone, iPod, livrinho do Harry Potter, PS4, joguinho. Quando é para isso, eles exigem preço justo nessa porra. Agora, água? Quem precisa dessa porcaria para viver?

Igual quando aconteceu aumento na conta de luz. Novamente, não vi nenhum dos dois famosinhos de Internet se manifestar. Energia elétrica? Quem é que precisa dessa bosta para viver?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST