Pesquisar este blog

Novidade no blog: Top 7

Aqui vai uma rapidinha. Fuçando aqui no Blogger, eis que encontrei um widget que mostra quais são os textos mais populares de um blog. Decidi, por simples curiosidade, colocar essa traquitana aqui no blog para ver quais são os textos mais populares desse blog (ou seriam os textos mais populares dentre os menos populares?). Ao colocar esse widget, eis que vi algumas coisas interessantes.

O mais popular de todos, como era de se esperar, é o texto em que falo daquela carta idiota, mentirosa, tola, ufanista e ridícula da escritora holandesa falando do Brasil. O pessoal que fica googlando sobre essa carta ainda continua caindo por aqui. E isso fez com que esse texto fosse, disparado, o mais comentado do blog.

O segundo mais popular é que me surpreendeu, que foi o texto falando que a Sony Ericsson estaria dando laptops de graça. É claro e óbvio que se trata de uma mentira, mas o pessoal QUER porque QUER acreditar que a Sony Ericsson é ONG e vai dar laptops de graça (desde quando a Sony Ericsson produz laptops?). E como eu sempre digo, viva a era e a sociedade da DESinformação. Se for depender desse pessoal I want to believe, sites como o QuatroCantos e o e-Farsas ainda terão muitos anos de vida. Inclusive, foi isso que eu disse quando o Gilmar lançou a minirretrospectiva de 2013 do e-Farsas.

Os outros cinco textos também não foram surpresas. Afinal, alguns deles foram publicados e aceitos no Ueba (como esse, esse e esse), o que mostra como o Ueba (e também o Ocioso e o Linklog) dão uma surra de facão nos ridículos Digg-likes brasileiros. Aliás, que digg-likes? Atualmente só sobrou uma cópia verde-e-amarela, brasileira com muito orgulho, com muito amor do Digg, que é o diHITT, que continua estertorando (o verbo estertorar existe sim, corretor ortográfico do Firefox) até hoje não sei como, assim como o Digg original.

E o texto a respeito do Ajuda Mútua também não foi surpresa a aparição dele no Top 7. Afinal de contas, o texto fala de um dos muitos golpes da pirâmides e esquemas Ponzi que tomaram conta do Brasil. Tanto tomaram conta que dois deles estiveram entre os termos mais buscados no Google pelos internautas brasileiros em 2013, algo altamente previsível numa terrinha de gente vagabunda, vadia e ordinária e que não quer saber nada de trabalho. Foi tanta gente caindo de para-quedas no site, achando que o texto falava bem desse golpe da pirâmide e deixando nos comentários anúncios para outras picaretagens que eu tive que fechar os comentários. Apenas 11 comentários aparecem no texto pois muitos foram barrados pelo antispam. E vão ficar lá. E quem deixou os comentários serão classificados como spammers.

Inclusive, tenho um texto que está saindo do forno falando a respeito desses golpes e da gentalha que entra nesses golpes e que querem que outros entrem. Aguardem, vocês vão gostar.

E para terminar o texto a respeito do Top 7, por que 7? Por que não Top 5? Ou então por que não top 10? Resposta: Porque o blog é meu e eu decido o quanto colocar. E outra coisa, o número 7 é um número muito especial. Afinal, são 7 as notas musicais. São 7 as cores do arco-íris (ou não). São 7 os sábios da Grécia. São 7 os mares. São 7 os sacramentos. São 7 as maravilhas do mundo antigo (e também do mundo moderno, do mundo natural e do mundo da engenharia). São 7 as irmãs do petróleo. O gato tem 7 vidas. São 7 os pecados capitais (e também são 7 as virtudes divinas). São 7 as colinas de Roma (e também de Lisboa). São 7 os reis de Roma (o oitavo é Paulo Roberto Falcão). A independência do Brasil é no dia 7 de SETEmbro. Foram 7 as pragas do Egito. Eram 7 as cabeças da Hidra de Lerna. São 7 os anões.

Depois de tudo isso que eu escrevi, por que o estranhamento com o número 7? Ele é um número muito especial.

E será que essa lista do Top 7 será modificada nesse ano de 2014? Espero e aguardo ansiosamente que sim.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST