Pesquisar este blog

Primeiro phishing scam do ano. Já no primeiro dia do ano.

Assim como aconteceu em 2012, os piratinhas de Internet não dormiram no ponto e já logo no primeiro dia do ano já mandou os seus golpes em busca de senhas bancárias.

Olha só o golpe dessa vez:


Como de costume, o golpe de sempre. O banco envia um e-mail para a você (e não coloca o seu nome do e-mail) dizendo que alguma movimentação estranha na sua conta foi realizada e você deve clicar no link para ver essa movimentação e atualizar dados. Claro, tudo não passa de uma armadilha. Trata-se de uma página armazenada num computador da Croácia que vai capturar o número de conta e, principalmente, a senha.

Portanto, mais uma vez fica o aviso. Bancos não mandam e-mails a respeito de movimentações na sua conta.

E fica outro aviso. Pela primeira vez em quase 6 anos de existência desse blog, eu publico três textos no mesmo dia. Será que é um presságio de um ano com bastante postagens, depois de um ano meio modorrento?
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST