Pesquisar este blog

Prova da inteligência sofativista de número... perdi as contas.

Eu já disse aqui no blog algumas vezes que um revolucionário de sofá possui três características que lhes são congênitas: A acomodação, a covardia e, principalmente, a burrice.

Eis que nesse texto eu vou mostrar mais uma vez a inteligência sofativista sendo mostrada com toda a sua potência. Essa é a prova da inteligência sofativista de número... Xi! Perdi as contas:


É, foi essa a imagem. Só faltou vir com as típicas cagações de regras sofativistas "compartilha se você acha um absurdo e concorda. Caso contrário fique só olhando, seu inútil" ou então "se fosse putaria, todo mundo compartilhava". Achei, por acaso, essa imagem lá no Tumblr, o Playground dos sofativistas. Incrível como no Tumblr todo mundo é ativista, todo mundo é engajado, todo mundo se preocupa com os problemas sociais. Parece até o facebook.

O que tem de errado com a imagem? Bem, tem tanta coisa errada que vou fazer por partes (não, não vou usar a piadinha do Jack, o estripador).

O primeiro é o fato do texto ser cinza e estar escrito um fundo preto. Uma delícia para se ler um texto assim. O bom é que o texto é curto.

O segundo é o engrish com que a imagem foi traduzida. Provavelmente foi traduzida para que os sofativistas de todas as partes do mundo (os slacktivists) possam ver a eficiência dos revolucionários de sofá verde-e-amarelo. Lembrem-se, sofativistas são burros.

O terceiro é o pedido que eles fizeram. Caso não saibam (claro que eles não sabem), mas impeachment é só para o executivo (presidente, governadores e prefeitos). Para deputados, vereadores e senadores, é cassação.

O quarto é o de achar que xingar muito no twitter, criar e participar de páginas do Facebook, fazer videozinhos super-hiper-mega-ultra-puta revoltz e assinar abaixo-assinados de Internet fossem fazer alguma diferença. 1,6 milhão de pessoas assinaram o abaixo-assinado contra Renan Calheiros? Oh, que legal!!! Só esse que vos fala assinou umas 50 vezes. Em nenhuma delas usei meu nome verdadeiro. Aliás, sequer usei esse meu pseudônimo. E todas as assinaturas foram aceitas. Só para vocês verem como que essas ferramentas de abaixo-assinados virtuais são seguras e confiáveis. Podem colocar a mão no fogo por elas.

O quinto é o de achar que estão sendo desprezados e ludibriados pelo governo. Como esse pessoal se acha. Desculpem-me amiguinhos (SQN!!), mas políticos têm mais o que fazer e com o que se preocupar. Eles não têm que ficar perdendo tempo com quem faz revolução no sofá da própria casa e acha que está mudando o mundo.

E, por última, que é a maior prova da burrice desse pessoal. O burro que criou essa imagem e os, igualmente burros, que compartilharam e curtiram essa porcaria acham que presidente tem poder para destituir e cassar deputados e senadores. Acho que eles nunca ouviram falar de uma coisa chamada separação de poderes. E acho também que eles se esqueceram que câmara e senado são instituições autônomas, com presidentes próprios, regimentos internos próprios e presidente não pode e não tem poder algum para cassar qualquer parlamentar que seja.

Quer dizer, até teve uma época em que o presidente poderia cassar mandatos de deputados e senadores (em geral de desafetos). Será que é isso que esses moloides quer querem de volta?

E antes que perguntem. Sim, essa imagem está quase para ser publicada no Tumblr. Como diria Didi Mocó, quando ele ainda era engraçado, aguarde e confie.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST