Pesquisar este blog

Vou ter que abandonar o blog. Motivo: Intimação na justiça.

É sério, gente. Vou ter que abandonar o blog. O motivo desse abandono repentino foi uma notificação da justiça que eu recebi. Através do meu e-mail (é sério, gente).

Foi essa a notificação que eu recebi:


Para quem já captou, é óbvio que se trata de um golpe de phishing scam. O jeneo do crime achou que eu ia clicar na imagem ou no link, me infectar com o cavalo de troia que ia ser baixado e ele conseguiriam roubar todas as minhas senhas.

Como sempre os golpistas de Internet mostrando toda sua inteligência. Começando pelos erros ortográfico, como em "Puplico" (e ainda por cima coloca em caixa alta, o que reforça ainda mais o erro) e o "Natutino" (Mas eu acho que esse erro foi porque o N fica do lado do M no teclado. Para esse eu vou dar colher de chá).

Mas antes fosse só os erros de ortografia. Tem mais erros que eu vou mostrar por partes.

O primeiro erro é sobre o "Ministério Público da Justiça". Ministério Público da Justiça simplesmente não existe. O que existe são coisas diferentes. De um lado existe Ministério Público (o famoso MP) que se divide em Ministério Público da União, e esse por sua vez subdivide-se em Ministério Público Federal (o também famoso MPF), Ministério Público do Trabalho (o MPT), Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, e nos Ministérios Públicos Estaduais. Cada estado possui sem próprio Ministério Público. Existe o MP de São Paulo (MPSP), o do Rio de Janeiro (MPRJ), o de Minas Gerais (MPMG), o da Bahia (MPBA) e etc. E existe também o MP do Acre (MPAC), de onde a gentalha piramideira e criminosa da TelexFree ameaçou de morte a juíza Thaís  Khalil que fez o certo e impugnou essa bosta desse esquema Ponzi, mas isso é assunto para outro texto (e ele está quase pronto. Aguardem). Essa é uma explicação bem superficial a respeito do que é a instituição Ministério Público. Mais informações na wikipédia mais próxima.

De outro lado existe Ministério da Justiça (o MJ), cujo ministro é essa porcaria desse José Eduardo Cardozo, mas que já teve como ministros Jarbas Passarinho, Iris Rezende, Nelson Jobim e, olha só, Renan Calheiros. Afora essa porcaria desse ministro estar no comando do Ministério (e dessas outras porcarias já terem sido ministros), o MJ não tem poder algum e não faz intimações. O que o MJ faz é gerir os assuntos nacionais pertinentes ao Poder Judiciário, polícias, manutenção e defesa dos Direitos Humanos, e outros temas institucionais pertinentes ao Direito, no que diz respeito ao papel do Executivo junto a entidades (públicas ou privadas) e ao cidadão (sim, copiei tudo isso da wikipédia). Quem faz intimações como essa são as comarcas, justiça federal, justiça eleitoral, justiça do trabalho e justiça militar, que são a primeira instância. Aí depois encaminha-se para os tribunais regionais federais, eleitorais, do trabalho e tribunal de justiça, que são a segunda instância. Aí tem os tribunais superiores, como tribunal superior do trabalho, o superior tribunal de justiça e o tribunal superior eleitoral, que são a terceira instância. E, atuando como quarta e última instância, tem o Supremo Tribunal Federal. De novo, essa é uma explicação bem superficial da coisa. Mais informações na wikipédia mais próxima. E se eu tiver falado alguma bobagem aqui, por favor, me corrijam.

Depois foi falado em artigos 329 e 921 da constituição federal e lei complementar 676 de 28 de maio de 1998. Nada disso existe. Nem a carta magna possui os artigos 329 e 921 como não existe essa lei complementar 676. A única coisa que eu consegui encontrar por essa lei foi textos de outras pessoas que receberam esse mesmo golpe.

Mas eis que no meio de tantas coisas que não existem, eis que o jenio do crime colocou algo que realmente existe, que é a Procuradoria Regional da República (ou PRR). Mas qual PRR? Da primeira, segunda, terceira, quarta ou quinta região?

De qualquer forma, fica mais uma vez o aviso. Entidades e órgãos de justiça não enviam e-mails intimando o comparecimento de quem quer que seja. E eles mesmos confirmam essa informação em suas respectivas páginas.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST