Pesquisar este blog

Vai começar a copa do mundo: O ópio.

Pois é gente. O dia 12 de junho de 2014 vem aí. E já que o mundo não acabou, junto com esse dia vem mais uma edição (mais precisamente a XX edição. Só faltou mais um X) do maior evento futebolístico do mundo: O campeonato mundial de futebol masculino. Ou copa do mundo, para ser mais simples.

E há uma categoria de pessoas que esfrega as mãos e aguarda anciosamente a mais essa edição da competição: Os pseudointelectuais. E em especial essa época de ano os pseudointelectuais entram no mais absoluto êxtase. É ópio puro para os pseudointelectuais.

Sim, afinal de contas, o pseudointelectual típico ODEIA futebol e campeonatos de futebol. Pode até odiar outros esportes, mas com o futebol, essa coisa tão popularesca, ele tem um ódio todo especial. Ele odeia, de paixão e com todo carinho, o ludopédio.

E é nessa época que o pseudointelectual típico sai do armário e solta toda a sua verborragia, com frases como futebol é o ópio do povo, futebol distrai a população para o que é "importante", futebol aliena e outros lugares-comuns. Mais ou menos igual ao período do natal, em que os bolcheviques de bazar também saem do armário e mostram a "farsa" e "farra capitalista" que é a data.

E nesse período a pseudointelectualidade e "intelligentzia" tupiniquim começará a escrever e produzir diversos textos sobre política, filosofia, economia, sociologia, antropologia, psicologia e qualquer outra "porralogia" pseudocientífica chata em fóruns, comunidades do orkut, blogs, comentários de blogs e onde mais for possível. Afinal, além do pseudointelectual típico odiar futebol, o mesmo pseudointelectual típico adora posar de politizado.

Portanto, blogueiros que gostam de falar sobre futebol e forem falar algo a respeito da copa, se preparem para a invasão dos pseudointelectuais. Eu já me preparei. Estou aqui com a minha espada e o meu mangual.

PS: Post originalmente publicado em 10 de junho de 2010, quando ia começar a copa do mundo da África do Sul, de 2010, aquela porcaria. Nem devo dizer que o texto ainda continua atualíssimo. E ainda por cima tem um agravante.

PPS (não o partido): Será que esse negócio de caçar para-quedista ainda funciona?

PPPS: É assim que se escreve para-quedista?
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST