Pesquisar este blog

Acho que já posso morrer.

Do jeito que está no título desse texto parece que eu sou velho. Não, não sou velho. Para dizer bem a verdade, ainda sequer cheguei a completar meio século de vida. E ainda estou longe de atingir a essa meta. Se é que eu vou atingir.

Porém mesmo sem ter vivido tanto tempo assim, muita coisa já aconteceu durante o meu tempo de vida. Enquanto o mundo contou (e ainda conta) com a minha gloriosa e espetacular existência, aconteceram as seguintes coisas:
  • O Apartheid acabou na África do Sul e pela primeira vez um negro assumiu o cargo de presidente daquele país.
  • A Iugoslávia se desmembrou em diversos outros países. Surgiram Croácia, Eslovênia, Bósnia-Herzegovina, Macedônia, Sérvia e Montenegro.
  • A Tchecoslováquia se desmembrou e virou República Tcheca e Eslováquia.
  • A Rede Globo derrubou um presidente. Ou ainda tem idiota que acha que foram os cara-pintadas que derrubaram o Collor? Tanto foi o "povo" que derrubou o Collorido, que ele saiu em 1992 e voltou em 2006. E será reeleito em 2014, podem ter certeza.
  • Um metalúrgico assumiu o cargo de presidente do Brasil.
  • Logo depois uma mulher assumiu o cargo de presidente do Brasil.
  • Um negro assumiu o cargo de presidente dos Estados Unidos.
  • Um papa renunciou (o que não acontecia há 600 anos). E no lugar dele, foi eleito papa o primeiro latino americano.
  • Um negro assumiu o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância da Justiça do Brasil. A guardiã da Carta Magna.
  • O meu Santos, o Corinthians e o Atlético Mineiro foram campeões da Libertadores.
  • Cruzeiro e Fluminense foram campeões brasileiros.
  • Mas também Corinthians, Palmeiras, Vasco, Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense e Botafogo foram rebaixados. Guarani e Ponte Preta nem contam mais.
  • O Ituano foi campeão paulista (e ainda por cima, duas vezes).
  • Deu tempo de ver a ascensão meteórica e a queda ainda mais meteórica de duas equipes do interior paulista: O Barueri e o São Caetano.
  • E por falar em meteoros, um meteoro cruzou e explodiu nos céus da Mãe Rússia.
  • A NASA colocou um robô para explorar o planeta guerreiro. Sim, robô. Jipe é a PQP senhores jornaleiros.
  • Um prefeito de Campinas foi cassado. E depois foram cassados os prefeitos de Limeira, Jaguariúna, Paulínia e, mais recentemente, Americana.
  • Dois senadores foram cassados. Os dois primeiros senadores cassados na história.
  • Políticos corruptos foram parar na cadeia.
  • Renato Teixeira renunciou e deixou o cargo de presidente da CBF.
  • E hoje, a seleção brasileira sofreu a maior goleada da sua história e perdeu de 7 a 1 para a Alemanha. Na verdade, pareceu mais um amistoso do Bayern contra a seleção do Taiti.
Bom, foi isso que aconteceu. Imagina eu poder dizer para quem quer que seja que tudo isso aconteceu enquanto estive vivo.

Na verdade, só está faltando duas coisas. Ser eleito um papa negro e acontecer uma colossal explosão solar na direção da Terra. Se for equivalente a um Evento Carrington, tanto melhor. Se acontecerem mais essas duas coisas, aí creio que já poderei morrer.

Mas eis uma coisa que eu não verei durante o meu tempo de vida. O sofativismo funcionar. Isso nunca vai acontecer. Nem daqui 1000 gerações.

E como desgraça pouca é bobagem, além desse sacolaço, faleceu hoje Plínio Sampaio. Requiescat In Pace.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST