Pesquisar este blog

Chaves já participava do desafio do balde antes disso virar moda.

Fiquei sabendo há apenas alguns dias atrás dessa brincadeira com fins solidários do desafio do balde com gelo (ou ALS Ice Bucket Challenge), em que as pessoas seriam indicadas e, ou fariam uma doação de US$ 100,00 para que sejam feitas pesquisas de combate a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA, ou ALS, ou doença de Lou Gehrig) ou jogariam um balde de água com gelo sobre a cabeça. Na maior parte das vezes, os indicados fazem as duas coisas.

E foram indicados para participar dessa brincadeira gente de peso, como o pessoal do Kiss, Doro Pesch (Doro Pesch molhadinha, uma boa isca para catar para-quedista no Google, não acham?), Camille e Kennerly (gêmeas loiras molhadinhas, mais uma boa isca para pescar para-quedista no Google) Dave Grohl, Mark Zuckerberg, o mestre do terror Stephen King, Kevin Durant, que depois desafiou LeBron James, Tim Cook, Chris Chistie, governador de Nova Jersey (será que algum político brasileiro toparia fazer isso? Dã. Pergunta idiota. Essas divindades jamais desceriam de seu Olimpo e se sujeitariam a fazer isso), Jeff Bezos (o mandachuva da Amazon) e até mesmo... Bill Gates. Só fico imaginando se o Stallman aceitaria participar dessa brincadeira.

Quando surgiu essa brincadeira com fins solidários do desafio com balde com gelo, me lembrei na hora de dois episódios do Chaves em que ele joga um balde com água sobre a cabeça. Esses ai:


Link para o vídeo


Link para o vídeo

Pois é. Chaves e Quico já participavam desse desafio antes mesmo disso aí virar moda. Mas será que com essa brincadeira haverá um surto nos casos de pneumonia? Para saber quem mais participou dessa brincadeira, tem essa busca no Whiplash e esse texto do The Verge.

Agora, falando sério (ui!). A brincadeirinha surtiu muitos resultados. Graças a essa brincadeirinha já foram arrecadados em doações cerca de US$ 70 milhões. Para saber mais sobre a doença e poder fazer uma doação para as pesquisas, basta visitar essa página. No Brasil, existe a ABRELA - Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica, o Instituto Paulo Gontijo e a Associação Pró-Cura da ELA, que também recebem doações.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST