Pesquisar este blog

Áudio do acidente de Eduardo Campos vazado. Pode deixar, já estou ouvindo.

Vocês não ficaram sabendo? Vazou o áudio sobre o acidente que vitimou o neto de Miguel Arraes e então candidato a presidência da república, Eduardo Campos. E o áudio é uma grandíssima e verdadeira bomba. Pode repercutir internacionalmente e até mesmo cancelar as eleições que acontecerão daqui a duas semanas. O áudio vazado diz que não foi um simples acidente, mas foi um assassinato.

Bom, pelo menos é isso que dizia um e-mail que eu recebi, vindo diretamente da Globo, ou da imprensa-golpista-burguesa-conservadora-neoliberal-neocon-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-suja-fedida-elitista-racista-branca-de-olhos-azul-e-verde (ela é portadora de heterocromia).


Gostei disso, viu. Gostei muito. Isso mostra a grande conta que a Globo tem pela minha pessoa. Só isso para explicar que eles tenham me enviado por e-mail uma notícia bombástica como essa. Ainda mais que eu nem tenho conta por lá e nem faço parte de nenhuma newsletter da Vênus Platinada. Pena que a notícia esteja escrita num péssimo português, como é comum em todo golpe de phishing scam que visa roubar senhas de usuários incautos e burros, como aconteceu com 5 milhões de senhas de contas Google. Até vou transcrever aqui a mensagem que veio no e-mail:
"Divulgada suposto áudio que podem mudar o rumo das eleiçoes em nosso Pais, de acordo com a Policia Federal as áudio foram divulgadas podem acabar cancelando as eleições por suspeita de assasinato e envolimento de alguns políticios."
O que acontece com os piratinhas virtuais? Será que é pré-requisito que seja um semianalfabeto para ser um golpista de Internet? Será que é pré-requisito que a pessoa não saiba regras de pontuação e nem conjugar e flexionar corretamente o gênero e o número de substantivo, adjetivo e artigo para ser um golpista de Internet?

Mas a inteligência de ele deixou de demonstrar ao escrever duas linhas de texto, ele mostrou quando disponibilizou o link do "áudio" para download. O link estava encurtado. Ele usou o bit.ly para encurtar o link para o arquivo malicioso. O que eu mais temia que acontecesse, acabou acontecendo. Esses piratinhas descobrirem os encurtadores de URL.

Por sorte, o bit.ly possui um macetezinho que outros não possuem (acho que o migre.me possui esse macete, mas não tenho certeza). Se você colocar um "+" ao final da URL, você descobre dados a respeito do link, como o dia em que ele foi criado, qual é a URL que está por trás e quantas pessoas clicaram nessa URL. No caso, era um arquivo RAR, hospedado num site russo (para variar) e, até o momento, 155 pessoas haviam clicado no link. Ou seja, 155 computadores já haviam sido infectados. :-(

Portanto, fica o aviso. Jamais clique em links suspeitos. E se o link suspeito vier de um encurtador de URL, aí é que você deve centuplicar a atenção.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST