Pesquisar este blog

Áudio do acidente de Eduardo Campos vazado. Pode deixar, já estou ouvindo.

Vocês não ficaram sabendo? Vazou o áudio sobre o acidente que vitimou o neto de Miguel Arraes e então candidato a presidência da república, Eduardo Campos. E o áudio é uma grandíssima e verdadeira bomba. Pode repercutir internacionalmente e até mesmo cancelar as eleições que acontecerão daqui a duas semanas. O áudio vazado diz que não foi um simples acidente, mas foi um assassinato.

Bom, pelo menos é isso que dizia um e-mail que eu recebi, vindo diretamente da Globo, ou da imprensa-golpista-burguesa-conservadora-neoliberal-neocon-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-suja-fedida-elitista-racista-branca-de-olhos-azul-e-verde (ela é portadora de heterocromia).


Gostei disso, viu. Gostei muito. Isso mostra a grande conta que a Globo tem pela minha pessoa. Só isso para explicar que eles tenham me enviado por e-mail uma notícia bombástica como essa. Ainda mais que eu nem tenho conta por lá e nem faço parte de nenhuma newsletter da Vênus Platinada. Pena que a notícia esteja escrita num péssimo português, como é comum em todo golpe de phishing scam que visa roubar senhas de usuários incautos e burros, como aconteceu com 5 milhões de senhas de contas Google. Até vou transcrever aqui a mensagem que veio no e-mail:
"Divulgada suposto áudio que podem mudar o rumo das eleiçoes em nosso Pais, de acordo com a Policia Federal as áudio foram divulgadas podem acabar cancelando as eleições por suspeita de assasinato e envolimento de alguns políticios."
O que acontece com os piratinhas virtuais? Será que é pré-requisito que seja um semianalfabeto para ser um golpista de Internet? Será que é pré-requisito que a pessoa não saiba regras de pontuação e nem conjugar e flexionar corretamente o gênero e o número de substantivo, adjetivo e artigo para ser um golpista de Internet?

Mas a inteligência de ele deixou de demonstrar ao escrever duas linhas de texto, ele mostrou quando disponibilizou o link do "áudio" para download. O link estava encurtado. Ele usou o bit.ly para encurtar o link para o arquivo malicioso. O que eu mais temia que acontecesse, acabou acontecendo. Esses piratinhas descobrirem os encurtadores de URL.

Por sorte, o bit.ly possui um macetezinho que outros não possuem (acho que o migre.me possui esse macete, mas não tenho certeza). Se você colocar um "+" ao final da URL, você descobre dados a respeito do link, como o dia em que ele foi criado, qual é a URL que está por trás e quantas pessoas clicaram nessa URL. No caso, era um arquivo RAR, hospedado num site russo (para variar) e, até o momento, 155 pessoas haviam clicado no link. Ou seja, 155 computadores já haviam sido infectados. :-(

Portanto, fica o aviso. Jamais clique em links suspeitos. E se o link suspeito vier de um encurtador de URL, aí é que você deve centuplicar a atenção.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST