Pesquisar este blog

Estavam queimando bandeira ontem a tarde. Pode isso, Arnaldo?

No ano passado, quando o gigante acordou e aconteceram aquelas ridículas e idiotas micaretas fascistas fora de época em que o pessoal foi para a rua dizendo que não era só por 20 centavos, porém foi a única coisa que conseguiram e falando que não ia ter copa (e teve), além de destruírem o patrimônio público e privado, mas era sem vandalismo e expulsarem aos socos, murros e pontapés quem portasse camiseta ou bandeira de partido político, movimento político ou social ou então uma câmera ou microfone, mas era sem violência, foi comum ver nobres manifestantes bem intencionados queimarem a bandeira nacional ou então picharem ou fazer qualquer tipo de vandalismo com a bandeira nacional.

Essa cena também foi comum no dia 8 de julho de 2014, quando aconteceu aquele jogo em que a seleção alemã prestou um enorme favor ao futebol mundial e ganhou, goleou, trucidou, humilhou e espezinhou aquela aberração que foi a seleção brasileira que disputou a copa de 2014. Prometiam um hexa, porém conseguiram um hepta.

Mas afinal de contas, fazer isso é legal? Fazer isso não é crime? Pode fazer isso? Por que estavam queimando bandeiras ontem ao meio-dia?

Respondendo as suas perguntas: Não, fazer isso não é legal e sim, fazer isso incorre em crime. É o que diz o artigo 35 da lei 5700 de 1971.
"Mas então por que estavam queimando bandeiras ontem a tarde?"

Aquelas bandeiras estavam sendo incineradas pois estavam em péssimo estado de conservação. Estavam desbotadas, rasgadas, desfiadas, furadas, desfiguradas. Bandeiras para serem hasteadas precisam estar em perfeitas condições de conservação (segundo o que diz a lei que eu coloquei o link e que vocês certamente leram). Quando bandeiras não estão em perfeitas condições de conservação, elas são entregues às juntas militares, que ao meio dia do dia 19 de novembro (dia da bandeira) são incineradas. Esse é um rito militar e que está descrito no artigo 31 da mesma lei 5700 de 1971 que eu coloquei o link e que vocês certamente leram. Pura e simplesmente isso.

Portanto, saibam. Dá próxima vez que vocês forem fazer mais uma micareta fascista fora de época e pedir por mais 20 centavos, não queimem a bandeira nacional.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST