Pesquisar este blog

A geração que vai mudar o mundo - Assinatura digital.

Um texto que gostei de escrever nesse ano de 2014 foi o texto sobre a geração que vai mudar o mundo. Na verdade, um texto rebatendo uma reportagem idiota da IstoÉ (essa aqui) mostrando exemplos de membros da geração Y, geração Z, geração Digital, geração Milênio, geração Millenials, geração leite com pera, geração Merthiolate que não arde, geração Ydiota, geração Ymbecil, geração Ygnorante que vão mudar o mundo.

Faziam parte desse grupo uma patricinha socialite (bem ao modo Kim Kardashian fútil de ser, só que não tão gostosa) dona de um blog de moda (pois moda é um assunto importantíssimo para quem vai mudar o mundo), outra patricinha que fazia curso universitário de moda (não basta ser um assunto de vital importância para quem quer mudar o mundo. Tem que ter curso universitário desse assunto tão importante. Aposto que é um curso na ESPM ou na FAAP) porém decidiu largar tudo e ser uma jovem empreendedora ao abrir uma loja de roupas, com a ajuda dos pais (parece até uma prima minha, que também é patricinha, também tem lojinha de roupas mas quem administra e cuida de tudo são os pais - meus tios), um camarada que a única coisa que fez da vida foi trocar de emprego (e aqui tenho uma péssima notícia para você membro da geração Ydiota que gosta de ficar trocando de emprego) e a chatinha e idiota da Isadora Faber (e que cuja mamãe consegue ser ainda mais insuportável que ela) que achava realmente que estava melhorando a educação reclamando do pão com banana da escola, perseguindo pintor, humilhando a diretora da escola e causando a demissão de professores (eu disse naquele texto que professor tem mais é que se fuder?).

Mas eis que encontrei mais um caso emblemático de mais um membro da geração Y, geração Z, geração Digital, geração Milênio, geração Millenials, geração leite com pera, geração Merthiolate que não arde, geração Ydiota, geração Ymbecil, geração Ygnorante que vai mudar o mundo. E ainda por cima, com a assinatura dessa geração. Aí vai:


Perceberam? Reproduzo aqui a frase genial desse ser que vai mudar o mundo:
"Vamos mudar o mundo enquanto a (sic) tempo"
Agora vocês perceberam o erro. Quer mudar o mundo, mas não sabe nem escrever. Calma que titio Lucho vai dar uma aulinha rápida. Quando tiver o sentido de "existir", usa-se o há (do verbo haver). Nesse caso, por exemplo, a frase:
"Vamos mudar o mundo enquanto existir tempo"
Faz todo o sentido, não é mesmo? Quando fizer sentido como essa, o certo é escrever:
 "Vamos mudar o mundo enquanto há tempo"
Muito melhor, não é mesmo? Caso ainda persista dúvida, sugiro esse texto do Brasil Escola que eu consegui achar após um hercúleo trabalho (cinco segundos de pesquisa no Google. E no DuckDuckGo também).
"Poxa Lucho. Um errinho desses foi motivo para você escrever esse texto? Que tsunami numa colher de sopa."
Claro que não. Fosse só esse errinho, não seria nada demais, mas os meus 3,14159265... leitores sabem que eu não me prontifico a escrever textos como esse e outros já anteriormente escritos aqui por miudezas como essa (nossa, como estou escrevendo bonito). E esses mesmos leitores sabem que sempre deixo a melhor parte para o final.

Vejam abaixo essa pérola que é a assinatura perfeita da geração que vai mudar o mundo. É simplesmente genial (mas pelas razões erradas):


Esse mais novo membro da geração que vai mudar o mundo, cuja a reflexão foi parar num site chamado Pensador (Mein Gott im Himmel!!) acabou nos proporcionando uma diversão. Sem querer, ele acabou criando o jogo dos 777 erros. Para vocês lerem melhor:
"Geração rejeitada, que vai mudar o mundo
Sempre as pessoas colocam regras sobre nós, nossas idéias são rejeitadas, mais eu sei que mais uma vez vou ser rejeitado, por que eu conseigo ver a cara de rejeição antes que digam, sabe por que? porque sempre sou rejeitado, eu, você nós, principalmente os adolecentes que tentão impor idéias mais que perfeita, e são rejeitados como se fossem nada =/ as pessoas choram, as pessoas riem, as pessoas lutam, as pessoas desistem por falta de opção e por rejeição
Nossa geração é vista como o demonio do mundo, o mal, mais o mal necessários que todos aceitaram em ter, quando engravidaram as mulheres, o mundo evolui, de brega para romantico, de rock'n rool para hard core, emocore, de musica balada pra psy e por ae endiante e deve ser por uns desses que nós adolecentes somos inuteis no olhos do adultos, mais sim já disseram "Adultos lembra quando você sonhavam em mudar a terra parabéns você conseguiram - GreenPeace" Deixaram a terra como está para nossa geração mudar, nós os rejeitados, que não vamos viver para viver o que estamos construindo, para nosso futuro, mais eu, eu vou atrás dos meus sonhos, vou passar pelo impossivel nem que se incerteza mais eu vou mudar tudo pra certeza de que o que não me convém seja melhor para mim. Sim eu posso mudar o mundo sim nós podemos mudar o mundo."
Tirando os erros (se fosse falar de cada erro desse pensamento, o texto ficaria gigantesco e digno de um texto escrito pelo Pedro Burgos), o que marca esse texto é a pretensão contida nele. Como eu escrevi naquele meu texto, essa geraçãozinha que vive atualmente tem um ego do tamanho de VY Canis Majoris. Analisando cada passagem desse pensamento (e fazendo as devidas inserções):
"Geração rejeitada, que vai mudar o mundo"
Começou bem. Com essa frase melosa. Até chorei aqui.
"Sempre as pessoas colocam regras sobre nós, nossas idéias são rejeitadas"
Escrevendo desse jeito, imagino o porquê.
"mais eu sei que mais uma vez vou ser rejeitado, por que eu conseigo ver a cara de rejeição antes que digam, sabe por que? porque sempre sou rejeitado,"
Confundir "mas" com "mais" era mais do que esperado desse pensador. Fora isso, gostei da linha de pensamento desse pensador. Ele sabe que vai ser rejeitado porque consegue ver a cara de rejeição dos outros e consegue ver a cara de rejeição dos outros porque sabe que vai ser rejeitado. POOOOOOXXXXAAAA!!! Imaginem um cachorro correndo atrás do próprio rabo.
"eu, você nós, principalmente os adolecentes que tentão impor idéias mais que perfeita, e são rejeitados como se fossem nada =/"
Ideias mais do que perfeitas. Mas são muito humildes. E caro adolescente, antes de mudar o mundo, aprenda a escrever "adolescente" e espere crescer pentelho no saco.
"as pessoas choram, as pessoas riem, as pessoas lutam, as pessoas desistem por falta de opção e por rejeição"
Algumas fazem tudo isso e acabam não tendo tempo de se alfabetizar.
"Nossa geração é vista como o demonio do mundo"
Por que será?
"o mal, mais o mal necessários que todos aceitaram em ter"
 
"quando engravidaram as mulheres, o mundo evolui"
Primeiro fala em mudar o mundo, depois fala em rejeição. Agora fala sobre quando as mulheres engravidam. Isso não vai acabar bem.
"de brega para romantico, de rock'n rool para hard core, emocore, de musica balada pra psy e por ae endiante"
A coesão desse pensamento é fabulosa. Não basta ter falado anteriormente de engravidar mulheres. Agora ele fala de música.

E ele acha que partir do rock e ir para o hardcore e emocore é uma evolução? É isso mesmo, produção?


E ainda continua o festival de português bem escrito.
"e deve ser por uns desses que nós adolecentes somos inuteis no olhos do adultos,"
Por um desses, quem caraio? E adolescente que não estuda é um inútil, sim. Vai estudar vagabundo.

E o lazarento ainda não aprendeu a escrever "adolescente".
"mais sim já disseram "Adultos lembra quando você sonhavam em mudar a terra parabéns você conseguiram - GreenPeace""
Pois não basta ser um aborrecente analfabeto, descoordenado, arrogante e presunçoso. Ainda por cima ter que ser filho da puta e citar essa campanha nojenta feita pelo GreenShit.
"Deixaram a terra como está para nossa geração mudar,"
Exatamente, deixamos ela assim para vocês aproveitarem e a mudarem. Divirtam-se e façam bom proveito.
"nós os rejeitados, que não vamos viver para viver o que estamos construindo, para nosso futuro,"
De novo, o pensador nos relembrando (pela zilionésima vez) o quão rejeitados são esses adolescentes sem pentelho no saco da geração Y, geração Z, geração Digital, geração Milênio, geração Millenials, geração leite com pera, geração Merthiolate que não arde, geração Ydiota, geração Ymbecil, geração Ygnorante que querem mudar o mundo. Chorei um Nilo de tanto ele falar o quão rejeitados eles são.

Quanto a não viver para ver o que eles estão construindo, eu também não estarei vivo para ver o que eles construíram e fizeram.

Ainda bem.
"mais eu, eu vou atrás dos meus sonhos, vou passar pelo impossivel nem que se incerteza mais eu vou mudar tudo pra certeza de que o que não me convém seja melhor para mim."
Eu até ia zoar, mas até agora estou tentando entender o que ele disse nessa parte.


"Sim eu posso mudar o mundo sim nós podemos mudar o mundo."
Realmente. vocês podem mudar o mundo. Mas quem disse que mudar sempre é para melhor?

Não faltava mais nada. Adolescente com complexo de salvador e redentor da humanidade. Será que esse adolescente que vai mudar o mundo estaria disposto a virar um jihadista ou então se embrenhar na floresta amazônica para virar um guerrilheiro?

E ainda por cima é adolescente analfabeto com complexo de salvador e redentor da humanidade. Sem mais, meritíssimo.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST