Pesquisar este blog

Adivinha quando foram ditas essas frases.

Encontrei uma série de quatro frases falando a respeito de gerações (mais precisamente dos jovens). Seguem abaixo essas frases:
"Não tenho nenhuma esperança quanto ao futuro do nosso país, se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, sem comedimento, simplesmente terrível."
"Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo a falar em vez de trabalhar. Não se levantam quando um adulto chega. Contradizem os pais, apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos. Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes, cruzam as pernas e tiranizam os seus mestres."
"O pai teme os seus filhos. O filho acha-se igual ao seu pai e não tem nem respeito nem consideração aos seus pais. O que ele quer é ser livre. O professor tem medo dos seus alunos. Os alunos cobrem o professor de insultos. Os mais novos querem tomar já o lugar dos mais velhos. Os mais velhos, para não parecerem antiquados ou despóticos, consentem nesta demissão. E, para coroar tudo, em nome da liberdade e da igualdade: a libertação dos sexos!"
"Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Quem acha que essas frases são sobre a geração Y... errou. E errou por muito. Aqui vai os autores da frase:
  • A primeira frase foi dita por Hesíodo, em 720 AEC.
  • A segunda frase foi dita por Sócrates (não o jogador), no século V AEC.
  • A terceira frase foi dita por Platão, em A República, livro VIII.
  • E a quarta e última frase não tem uma autoria. Estava escrita num vaso de argila babilônico, com mais de 4000 anos de idade.
Pois é. Desde eras bastante remotas já era assim. Mas vamos falar a verdade, essas frases têm tudo a ver com a geração Ydiota, não acham?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST