Pesquisar este blog

Jornalistas e colunistas. Para que precisamos deles?

Enquanto aguardo aos importantes eventos que acontecerão nesse domingo, como a posse do "novo" Congresso Nacional (daqui há alguns minutos, às 10 horas, os deputados serão empossados) e, principalmente e especialmente, o Super Bowl XLIX, fiquei de bobeira na Internet vendo se, de repente encontrava algo que pudesse ser colocado aqui.

E encontrei. Foi sobre uma novidade tecnológica. A possibilidade de poder usar o smartphone projetado sobre a própria pele.

Abaixo a notícia sobre essa inovação tecnológica:


Qual o problema com essa novidade tecnológica? Nenhum. Apenas que... É UMA BAITA DE UMA MENTIRA!

Sim, meus senhores e minhas senhoras, o prezado colunista, que eu não vou dizer o nome e nem vou dizer onde ele trabalha (mentira, vou dizer sim. É a veja. Como não poderia deixar de ser) caiu no conto do vigário do smartphone que dá para ser usado com um bracelete e projetado no braço.

Se ele fosse menos apressadinho e pesquisasse sobre essa maravilha tecnológica, encontraria esse texto do E-Farsas falando mais sobre essa maravilhosa inovação tecnológica.

Mas na era e na sociedade da (des)informação, o que importa é ser o primeiro a divulgar uma "notícia". Primeiro divulga-se e depois verifica-se se a "notícia" é verdadeira ou não. Como no caso do avião do Eduardo Campos que virou um helicóptero.

Cada vez mais eu me pergunto. Para que precisamos dos jornalistas e colunistas atualmente? Pelo visto ainda vai demorar muito para que surjam novos Samuel Wainer, Bob Woodward e Carl Bernstein. E Will McAvoy se mostra cada dia mais apenas uma fantasia.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST