Pesquisar este blog

Para que serve um vereador. Mas falando sério agora.

Existe uma piadinha por aí que diz que vereador é igual Fiorino: Toda cidade tem mas ninguém sabe para o que é que serve.

Afora a piadinha, uma crítica que se faz sobre os edis é que eles ganham muito e produzem muito pouco. Na maior parte das vezes, os críticos arguem (com a novo acordo ortográfico é assim que se escreve essa palavra?), que, além de legislar em causa própria, como, por exemplo, propondo aumentos salariais para si próprios, os edis só fazem criar lei para nomear ruas (em geral com o nome de patrocinadores de campanha), conceder títulos honorários a pessoas que jamais colocaram os pés na cidade e querer regulamentar o transporte por meio de bicicletas, dando uma banana para o transporte público e demasiada importância a esta bobagem politicamente correta.

Mas, como diz a sabedoria popular sapientíssima, toda generalização é burra (frase esta cheia de lógica per se). Nem todo vereador é um desocupado vagabundo que só fica nas câmaras municipais coçando o saco, recebendo seu exorbitante salário e criando proposições esdrúxulas. Há vereadores que se empenham na melhoria da vida da população e querem fazer com que a população medite e reflita sobre os problemas que afligem a sociedade.

Acredite se quiser. Existe este tipo de vereador. Se está duvidando de mim, basta ver com os seus olhinhos de noite serena a imagem abaixo:

Convencidos agora?

Como? Você está achando ruim essa proposição do vereador? Você está sendo muito injusto com o vereador radialista (vereador radialista que só assumiu o cargo porque o antigo ocupante foi eleito deputado federal, que era o sobrinho do prefeito radialista. É muito radialista num lugar só). Tem coisa mais importante que futebol?

E tudo que envolve o futebol diz respeito a todos nós e atinge a todos nós. Esse projeto está mais do que serto* e o vereador também está mais do que serto*. Tem mais é que fazer a população refletir sobre esse favor que a seleção alemã prestou ao futebol mundial.

Obviamente que com toda a repercussão que teve essa história do dia do "É gol da Alemanha", agora os vereadores estão correndo para fazer o arquivamento da proposição.

Vai idiota. Continue achando que votar é importante e que votar muda a realidade da cidade, estado e país. Continue achando que votar é sinônimo de democracia. Continue acreditando e continue votando, filho da puta.

E enquanto esse projeto foi criado e você lia esse texto, a seleção alemã fez 8767346378463411280 gols, enquanto que a seleção brasileira fez apenas 2 gols.

Pois é. Só mesmo uma bizarrice como essa para fazer o blog sair da hibernação.

* Sim, eu sei que o correto é certo. Obrigado por dar essa importantíssima informação, professores Pasquales da Internet.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST