Pesquisar este blog

Quero ver você resolver essas.

Ultimamente ando numa fase meio nostálgica em relação ao blog, pois leio os textos que publiquei em outras eras. Especialmente no primeiro ano do blog, que foi o longínquo ano de 2008.

E um desses textos que eu vi (e li) foi esse aqui. O quatro texto da história do blog. Foi um texto em que eu coloquei um teste de QI muito conhecido e usado no Japão. Ou na China, ou na Coreia, sei lá em qual país que é.

O teste de QI consistia em atravessar todas as pessoas de uma margem do rio para a outra margem, porém tinha algumas regrinhas. Dá uma lida naquele texto que você vai ver quais são elas.

Eis que então, decidi colocar aqui mais alguns desses joguinhos. Será que você consegue resolvê-los? Aí vão eles então:

 Jantar com ampulhetas

Nesse jogo, o Golo (o personagem. Essa coisa linda aí) precisa cozinhar os ovos por exatamente 15 minutos. Para isso, ele dispõe de duas ampulhetas. Uma de 7 e outra de 11 minutos. E aí?


Nesse, todos os elevadores tem que ficar entre o 21º e o 25º andares (há um segundo nível, em que todos os elevadores devem ficar entre o 21º e o 23º andares). O problema é que os elevadores, ou sobem 8 andares, ou descem 13 andares. E só sobem ou descem andares caso dois elevadores sejam selecionados.



Nesses dois, os sapos devem mudar de lugar. Só que os sapos só conseguem andar um espaço para frente ou então pular um sapo de cor diferente.


Nesse jogo deve-se atravessar os missionários e os canibais para a outra margem do rio. A regra aqui é que não pode haver mais canibais do que missionários, senão os canibais comem os missionários. Comem por vias orais. Aqui não tem nada de putaria, seu pervertido.


Nesse aqui as rainhas devem ser posicionadas de forma que nenhuma delas se ataquem. É um dos mais conhecidos problemas NP-Completo que existe.


Esse é o Sokoban. O objetivo é levar as caixas aos lugares pré-definidos.


Como dá a entender, nesse jogo não se deve deixar o gato fugir. E para fazer isso, deve cercá-lo. A Rosana Hermann indica esse jogo.


Esse aqui é o velho e conhecido problema do cavalo.


Um jogo de travessia de ponte. Na verdade é um jogo de travessia de tronco de árvore. Nesse jogo cada pessoa demora um certo tempo para atravessar para o outro lado e as pessoas só podem atravessar caso uma delas tenha o lampião na mão. O problema é que o lampião fica acesso por apenas 30 segundos.


Mais um problema de travessia. Deve-se atravessar o repolho, a ovelha e o lobo para a outra margem do rio, porém a ovelha não pode ficar sozinha com o repolho e o lobo não pode ficar sozinho com a ovelha. O Maurício Ricardo chegou a fazer a sua versão desse jogo. No fim das contas, é aquele velho problema de atravessar três pessoas de pesos diferentes de uma margem do rio para outra margem.

Descobri esse jogunhos no EN1GM4T1C4. Boa parte deles vêm do Plastelina, que seria uma versão gringa do Racha Cuca.

E aí. Consegue resolver essas?
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST