Pesquisar este blog

Como desbloquear Facebook na escola e no trabalho

Todo mundo sabe que em algumas escolas é proibido o uso do Facebook. E a mesma coisa acontece em alguns escritórios e demais ambientes de trabalho. Em alguns lugares a probição se estende também ao YouTube, Twitter e WhatsApp. E há alguns lugares que são mais radicais e instalam bloqueadores de wi-fi, Internet móvel e telefonia móvel. Até uma Igreja instalou um bloqueador de celular. O problema é que o negócio funcionou tão bem que afetou os comércios que ficam próximos à Igreja. Inclusive essa notícia do padre que colocou bloqueador de celular me lembrou do conclave que elegeu o novo papa. O local onde eles ficam confinados para a eleição do novo papa adaptou-se ao século XXI e instalou bloqueadores de telefonia celular e Internet móvel. Afinal, eles têm que fazer valer o nome, já que conclave em latim significa "com chave".

Porém, voltando para os casos em que o Facebook é bloqueado. Um determinado site é bloqueado fazendo-se algumas configurações no servidor de Internet desse local. O bloqueio desse site é feito de diversas formas, mas na maior parte delas é feito por meio de um proxy.

OK, tudo bem, mas como desbloquear o Facebook? Para vocês que não sabem como desbloquear o Facebook no seu trabalho ou na sua escola, eu tenho uma coisa a dizer: Eu também não tenho a mais mínima ideia de como se faz isso. E mesmo se soubesse eu não diria, pois isso é coisa que não se faz.

O Facebook está bloqueado aí no seu trabalho? Muito bom. Assim você para de desperdiçar tempo e produtividade e faz as suas tarefas. Ambiente de trabalho não é playground, nem seu quarto.

O Facebook está bloqueado aí na sua escola? Ótimo. Assim você deixa de ficar de putaria no facebosta e pode começar a estudar, caríssimo aluno vagabundo e vadio.

Mas por que eu escrevi esse texto?


Por nada. É para ver se esse negócio de caçar para-quedista ainda funciona. Quero ter certeza disso. Publiquei um texto caça para-quedista do BBB mas necessito de uma segunda opinião.

Quanto ao padre que instalou bloqueador de celular na Igreja dele, adorei o que ele fez. Sério mesmo. Gostei muito. Acho, inclusive, que deveriam ter bloqueadores de celular em igrejas, salas de cinema, salas de teatro, salas de aula e, PRINCIPALMENTE, penitenciárias.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Onde me encontrar

Onde podem me encontrar

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST