Pesquisar este blog

Top 10 de 2015

Assim como fiz no ano passado, farei neste ano um top 10 dos textos que mais gostei de ter escrito em 2015.

2015 não foi um ano bom em qualquer sentido. Não foi bom politicamente, não foi bom economicamente e também não foi bom aqui para o blog, já que em 2015 foram só 32 textos. Foi o ano em que escrevi menos textos, ganhando de 2011, quando foram apenas 37. Em contrapartida, nos Tumblr, mesmo com a folga de outubro, foram mais de 140 em cada um.

E ainda por cima, no ocaso de 2015, faleceu Lemmy Kilmister. Tanta gente poderia ter ido no lugar dele.

Mas chega de choradeira e de mimimi. Vamos então à bendita lista. Quem não leu, poderá lê-los e quem já leu, poderá lê-los novamente:
  • Previsões (infalíveis e previsíveis) para 2015. Dessa vez não fui eu. Todo ano a mesma ladainha de videntes prevendo o que vai acontecer para o ano que se inicia. Nesse texto, além das previsões (mais do que previsíveis e infalíveis) também teve uma reportagem mostrando como é dura a vida dos charlatões desse pessoal que vivem a prever o futuro.
  • Confirmado, o Acre existe e lá tem água. Enquanto em São Paulo, ainda havia vestígios da "crise hídrica".
  • Feliz dia mundial da água para você que faz a sua parte. No dia 22 de março, publiquei esse texto para parabenizar todos os trouxas que economizam água enquanto que as distribuidoras desperdiçam mais de 30% de toda água que elas entregam. E no caso do Rio de Janeiro o desperdício chega a ser de mais de 50%. Parabéns mesmo, trouxas.
  • Impedir usuário de usar Uber é absurdo. Impedir de usar Adblock, tudo bem, né?. O mesmo pessoal que ficou irado da proibição do uso do Uber (e assemelhados como WhatsApp, NetFlix, AirBNB, BlaBlaCar e outros) é o mesmo pessoal que quase quer iniciar uma guerra civil porque o usuário decide usar o Adblock no computador DELE, comprado com o dinheiro DELE e mantido com o dinheiro DELE. Eu ia escrever um outro texto sobre essa contenda, agora nem sei mais se eu vou.
  • Vaga de emprego não recomendada aos evangélicos. O Boticário com uma vaga de emprego disponível (aliás, em 2015, foi difícil algo assim acontecer). Será que evangélicos se candidataram a esta vaga?
  • Para que serve um vereador? Mas falando sério agora. Pois é. Campinas é conhecida como a terra onde nasceu Olavo de Carvalho e o boçalnaro (não é um orgulho ser da mesma cidade onde esses dois nasceram?) também é conhecida como cidade do vereador idiota. Só assim para classificar alguém que cria um PL (projeto de lei) intitulado "É gol da Alemanha". Valeu vereador-radialista.
  • VIVA!!! Estacionamento gratuito em Shopping por força da lei!!! Ou não... Como sempre, a era e a sociedade da (des)informação nunca me decepcionam. Um acontecimento que teve começo, meio e, principalmente, fim há quase 10 anos e os idiotas sofativistas do Facebook decidiram ressuscitá-lo.
  • Nossa filhinhos. Como vocês são engraçados. Ilha da Queimada Grande. O lugar com a maior concentração de cobras peçonhentas no mundo (aqui a diferença entre peçonhento e venenoso) e os néscios de Internet, com essa de querer politizar qualquer porra de assunto decidiram que esse seria um ótimo lugar para abrigar nossos valorosos políticos. Mas afinal, todos sabemos que políticos brotam no congresso e nas assembleias. Ninguém, absolutamente ninguém, os colocam lá. Pois é, em agosto eu estava inspirado. Acho que eram as férias chegando.
  • Confirmado: O Acre existe e sabe fazer hino. Por fim, esse texto. Enquanto no Acre tem água e tem um hino maravilhoso, em São Paulo falta água (ainda) e tem um hino medonho. Clica no link do texto que você pode ouvi-lo por sua conta e risco.
E o texto que eu mais gostei de ter escrito no ano passado:
  • Amanhã assume o congresso que realmente representa o povo. Em 2013 e 2014 houveram manifestações (ou micaretas fascistas? Sempre fico na dúvida) do Gigante que Acordou™. E uma das coisas que o Gigante que Acordou™ mais ficou de mimimi reclamou foi a cantilena de que os políticos não representam o povo.  E ainda por cima queria reverberar essa cantilena usando a Internet dos outros. Pois em 01/02/2015 assumiu o congresso que efetivamente representa o povo. Que por sinal era o mesmo da legislatura anterior. O Gigante Acordou™ e elegeu esta bosta aí, o PIOR congresso nacional da HISTÓRIA. Valeu gigante. Valeu, mesmo.
Eis aí o Top 10 de 2015. Espero que, quem não leu, possa aproveitar a leitura e gostar deles, assim como gostei de tê-los escrito.

E espero em 2016 ser mais ativo e prolífico (se bem que se for reparar, sempre tenho prometido isso).
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST