Pesquisar este blog

"Quem garante todos os empregos não é o empresário, sindicalista ou os governantes. São os consumidores"

Posso ter ficado um tanto quanto distante do blog, porém não fiquei longe das polêmicas que aconteceram durante o período. E uma dessas polêmicas foi o que as operadoras de Internet querem fazer de colocar uma franquia de dados para a Internet fixa. Já existe algo do tipo para a Internet móvel, porém eles querem abranger agora para a fixa.

Na hora que em que foi anunciada essa medida da Anatel, o país caiu abaixo. Teve gente que xingou muito (não só no Twitter), teve gente amaldiçoando as operadoras, teve gente amaldiçoando e questionando o porquê da Anatel existir (nisso eu concordo) e gente propondo um "cancelaço", como se:
  • Primeiramente, todo mundo morasse num bairro em que tem 4 ou 5 operadoras de Internet a se escolher.
  • E segundo, todas as operadoras não fossem fazer essa de querer limitar a Internet fixa.
Aliás, abrindo um parêntesis. Já repraram que tudo quanto é movimento tem o sufixo "aço"? É twittaço, apitaço, cancelaço, panelaço. Quando que vai existir o louçaço e o capinaço? Pois eu acho que esse pessoal seria mais útil fazendo os dois últimos do que os quatro primeiros.

E nestes tempos de ativismo de sofá, surgiu um movimento capitaneado por diversos sofativistas chamado #InternetJusta. Considerando o grande sucesso que foram movimentos parecidos com esse, como o #JogoJusto e o #PreçoJusto, esse é mais um movimento revolucionário de sofá que tem tudo para dar certo (dica do Lucho: Se sua manifestação pode ser resumida a uma Hashtag, ela não presta e não servirá de nada). E já que estamos a falar de ativismo de sofá, não poderíamos deixar de falar dos asnonymous Anonymous, que obviamente tinha que marcar presença.


Não basta esse pessoal piratear descaradamente a efígie de Guy Fawkes. Agora também pirateia frases do filme e da HQ (será que eles a leram? A pergunta de 1 milhão). Aliás, não só a pirateiam como fazem adaptações fofinhas. Coitado do Alan Moore. Criou um monstro.

E além de tudo isso, meio que por causa do "movimento" de nome cancelaço, também foi falado a respeito do "poder do consumidor", o "poder do boicote" e como "o consumidor pode fazer a sua parte". E foi de falar do "poder do consumidor" que apareceu a frase que intitula esse texto. Outra frase que também surgiu que é bem parecida com essa: "Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar."

Para esse pessoal que crê no "poder do consumidor" e que também crê piamente nessas duas frases, eis aqui o saudoso George Carlin que nos mostra o "poder do consumidor" e o quanto as empresas temem e respeitam os consumidores.



Pois é. As empresas temem e respeitam muito os consumidores.

Ah! Esqueci de dizer. O vídeo tinha alguns palavrões. Foi mal ter esquecido de ter dito. Mas para quem assiste a Felipe Neto, Cauê Moura, PC Siqueira, Condessa de Loppeux, João Revolta e otário asnonymous, George Carlin não chega a chocar. Até porque, este tem muito mais a dizer que toda essa gentalha vlogueira. Junta.

No fim das contas, aquilo que o Dr. André escreveu como crônica, pode vir realmente a acontecer. A vida imita a arte. Quer dizer, nem tudo. Vlogueiros não virarão nem atendentes, nem chapeiros, pois ninguém aguentará esses seres berrando "FAAAAAAALLLLAAAAA GAAAALERAAAA!!!!!!!" entre um palavrão e uma obscenidade.

Para quem quiser participar do "cancelaço", aqui uma recomendação dada, novamente, pelo Dr. André. Só não se esqueçam de, após o "cancelaço", praticarem o capinaço ou o louçaço.

E sobre essa história de Internet limitada e franquia de dados, aqui o melhor vídeo sobre esse assunto, do Jimmy John:

 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST