Pesquisar este blog

"Quem garante todos os empregos não é o empresário, sindicalista ou os governantes. São os consumidores"

Posso ter ficado um tanto quanto distante do blog, porém não fiquei longe das polêmicas que aconteceram durante o período. E uma dessas polêmicas foi o que as operadoras de Internet querem fazer de colocar uma franquia de dados para a Internet fixa. Já existe algo do tipo para a Internet móvel, porém eles querem abranger agora para a fixa.

Na hora que em que foi anunciada essa medida da Anatel, o país caiu abaixo. Teve gente que xingou muito (não só no Twitter), teve gente amaldiçoando as operadoras, teve gente amaldiçoando e questionando o porquê da Anatel existir (nisso eu concordo) e gente propondo um "cancelaço", como se:
  • Primeiramente, todo mundo morasse num bairro em que tem 4 ou 5 operadoras de Internet a se escolher.
  • E segundo, todas as operadoras não fossem fazer essa de querer limitar a Internet fixa.
Aliás, abrindo um parêntesis. Já repraram que tudo quanto é movimento tem o sufixo "aço"? É twittaço, apitaço, cancelaço, panelaço. Quando que vai existir o louçaço e o capinaço? Pois eu acho que esse pessoal seria mais útil fazendo os dois últimos do que os quatro primeiros.

E nestes tempos de ativismo de sofá, surgiu um movimento capitaneado por diversos sofativistas chamado #InternetJusta. Considerando o grande sucesso que foram movimentos parecidos com esse, como o #JogoJusto e o #PreçoJusto, esse é mais um movimento revolucionário de sofá que tem tudo para dar certo (dica do Lucho: Se sua manifestação pode ser resumida a uma Hashtag, ela não presta e não servirá de nada). E já que estamos a falar de ativismo de sofá, não poderíamos deixar de falar dos asnonymous Anonymous, que obviamente tinha que marcar presença.


Não basta esse pessoal piratear descaradamente a efígie de Guy Fawkes. Agora também pirateia frases do filme e da HQ (será que eles a leram? A pergunta de 1 milhão). Aliás, não só a pirateiam como fazem adaptações fofinhas. Coitado do Alan Moore. Criou um monstro.

E além de tudo isso, meio que por causa do "movimento" de nome cancelaço, também foi falado a respeito do "poder do consumidor", o "poder do boicote" e como "o consumidor pode fazer a sua parte". E foi de falar do "poder do consumidor" que apareceu a frase que intitula esse texto. Outra frase que também surgiu que é bem parecida com essa: "Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar."

Para esse pessoal que crê no "poder do consumidor" e que também crê piamente nessas duas frases, eis aqui o saudoso George Carlin que nos mostra o "poder do consumidor" e o quanto as empresas temem e respeitam os consumidores.



Pois é. As empresas temem e respeitam muito os consumidores.

Ah! Esqueci de dizer. O vídeo tinha alguns palavrões. Foi mal ter esquecido de ter dito. Mas para quem assiste a Felipe Neto, Cauê Moura, PC Siqueira, Condessa de Loppeux, João Revolta e otário asnonymous, George Carlin não chega a chocar. Até porque, este tem muito mais a dizer que toda essa gentalha vlogueira. Junta.

No fim das contas, aquilo que o Dr. André escreveu como crônica, pode vir realmente a acontecer. A vida imita a arte. Quer dizer, nem tudo. Vlogueiros não virarão nem atendentes, nem chapeiros, pois ninguém aguentará esses seres berrando "FAAAAAAALLLLAAAAA GAAAALERAAAA!!!!!!!" entre um palavrão e uma obscenidade.

Para quem quiser participar do "cancelaço", aqui uma recomendação dada, novamente, pelo Dr. André. Só não se esqueçam de, após o "cancelaço", praticarem o capinaço ou o louçaço.

E sobre essa história de Internet limitada e franquia de dados, aqui o melhor vídeo sobre esse assunto, do Jimmy John:

 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST