Pesquisar este blog

Quando o analfabetismo funcional cruzou o meu caminho.

No mundo de hoje existem diversas novas religiões. Exemplos dessas novas religiões estão abaixo:
  • A ufologia, cujo seus seguidores (os ufeiros) acham que tudo que foi feito na Terra foi feito por ETs, graças as maluquices que são veiculadas no History Channel.
  • A seita dos homens gigante, cujo seus membros creem piamente que a Terra já fora habitada por seres gigantes.
  • A homeopatia, cujos seus devotos acham que diluir uma determinada substância em água até não dar mais faz com que ela fique extremamente poderosa.
  • A seita das terapias alternativas, em que os seus devotos evitam todo e qualquer tipo de química em seus corpos, preferindo tratar-se com reiki, acupuntura, toque terapêutico, florais de Bach, cromoterapia, apometria.
  • A seita da apropriação cultural, cujo seus seguidores denunciam todo e qualquer tipo de apropriação cultural, como uso de turbante, por exemplo. Uso de tatuagem ou piercing seria apropriação cultural? E brincar de ioiô ou bumerangue?
  • A seita da Terra Plana, que surgiu recentemente, que acha que a Terra é plana (dã). Só queria saber como esse pessoal explica termos o dia e a noite. Seria o mito de Pandora?
  • A seita dos seguidores do Bostanaro Boçalnaro Bolsonaro, em que seus seguidores (a.k.a. bolsominions) creem que Bostanaro Boçalnaro Bolsonaro é a verdade, a luz, a vida e o salvador que vai remir o país do comunismo em que vivemos atualmente (se meu blog tivesse uma alta visitação, seria horrivelmente xingado só por causa desse item).
  • A seita das pirâmides... quer dizer, do Marketing Multinível que acham que ao fazer parte de uma pirâmide... quer dizer, de uma empresa de marketing Multinível recrutando-se e recrutando outros idiotas para fazerem parte da pirâmide... quer dizer, de uma empresa de Marketing Multinível, achando que a quantidade de pessoas e de dinheiro são infinitas, e com isso arrumando concorrência para si próprio ficarão milionários do dia para a noite sem esforço algum. Esse caso pode-se ser considerado como religião mesmo, já que os devotos dessa seita amaldiçoam quem ouse falar algo contra o sacrossanto nome das empresas e de seus divulgadores, e até mesmo ameaçam de morte.
  • A igreja da fosfoetanolamina do sétimo dia, cujos devotos, baseados em depoimentos críveis de YouTube e Facebosta, creem que a fosfoetanolamina é a verdade, luz e vida e que quem crê em São Gilberto Chierice viverá e os ateus da fosfoetanolamina (aqueles que vivem pedindo por testes clínicos e divulgando pesquisas que mostram que esta bosta não tem eficácia alguma) terão câncer e arderão no mármore do inferno se tratando por meio de quimioterapia (aqui uma outra parte em que eu seria xingado horrivelmente se meu blog tivesse uma alta visitação).
Enfim, essas são algumas das novas religiões que me vieram a cabeça neste exato momento. O presente texto falará sobre duas dessas novas religiões. A seita dos homens gigante e a seita ufológica. O pessoal da fosfoetanolamina e das pirâmides... quer dizer, do Marketing Multinível terão fortuitos textos em homenagem a ambos.

A Internet sempre é bombardeada por textos, fotos, vídeos e outras porcarias do tipo mostrando como existiram e como existem gigantes e ETs, como os governos e agências governamentais (como a NASA) sabem que ambos existem e ocultam os fatos e como Giorgio Tsoukalos e Von Däniken estão mais do que certos no que dizem.

E esses materiais bombásticos sempre acabam parando onde devem. Acabam parando no Twitter, WhatsApp, YouTube, blogs, Tumblr, caixas de entrada de e-mails e, onde mais esse tipo de material deve ficar, no facebosta, facebunda, facebobo, faceburro, ou simplesmente Facebook. Curioso que, nesta época em que vivemos em que temos câmeras que podem filmar e tirar fotos com vários megapixels, porém as imagens e vídeos comprobatórios de que gigantes e ETs existem sempre tem qualidade de Super8 de lambe-lambe (pergunte ao seu pai).

Quando aparece algum texto dizendo o óbvio (que essa papagaiada de ETs visitando a Terra não passa de uma... papagaiada), eu complemento com o seguinte comentário:
"Que exista vida fora da Terra certamente deve existir. O que não dá para aceitar é que se tratam de homenzinhos verdes (por que todos os ETs são hominídeos?) que visitam a Terra (parece que só existe a Terra para eles visitarem), pousam suas naves onde Judas perdeu as botas no meio da madrugada ao invés de pousar no centro de São Paulo ou Rio de Janeiro (pode ser Campinas também) ao meio dia durante semana, constroem maravilhosas obras da engenharia, como as pirâmides (sem ninguém ver) e depois que terminam, vão embora (novamente, sem ninguém ver).
E governos e agências governamentais veem tudo isso, sabem que tudo isso acontece porém ocultam os fatos porque... sabe-se lá porque cacete de motivo".
O Gilmar do e-farsas, falando não sobre ETs, mas sobre gigantes, e como eles teriam existido por meio de um vídeo mais do que comprobatório, lançou um texto e um vídeo que teve uma contribuição minha:

Sim, esse cara sou eu

Acho que ficou bem claro que se trata de um comentário irônico a respeito da existência de tais criaturas, não é mesmo?

Não para um analfabeto funcional que é seguidor tanto da seita ufológica quanto da seita da existência dos homens gigantes. Olha só o dialogo que se sucedeu.

E ainda por cima o loser é jogador de minecraft

Pois é. Vai esperar o que de um religioso que segue uma dessas novas religiões? E quem diria que um idiota muito do analfabeto funcional cruzaria o meu caminho? Normalmente sempre vejo isso com blogueiros e vlogueiros com altíssimas visitações, mas isso aconteceu comigo. Quem diria, hein?

E o idiota analfabeto funcional religioso seguidor da seita da ufologia mostrou toda a lógica que é tão peculiar e característica de outros religiosos seguidores da mesma seita. Afinal de contas, descobertas como essas, de que realmente existem ETs, de que realmente os ETs são homenzinhos verdes, de que há vida fora da Terra e que essa vida fora da Terra possui tecnologia para fazer viagens no espaço e que a usam para visitar a Terra, que seriam as maiores descobertas da história da humanidade. Imaginem o intercâmbio de tecnologia e conhecimento que se poderia fazer com essas descobertas.

Principalmente, imagina se a NASA, que vira e mexe passa por cortes em seu orçamento, fizesse tais descobertas, mostrando que ela tem mais é que receber dinheiro do governo, mostrando que exploração e pesquisas espaciais são mais do que importantes e acabando de vez com aquele mimimi  lazarento "com tanta gente passando fome na África...".

Com o tanto de implicações que podem acontecer com essas descobertas, qual seria a atitude mais lógica que governos e entidades governamentais (como a NASA, ESA e JAXA. Você também AEB) tomariam? Logicamente que eles fariam a ação mais lógica: Abafar tudo. Ocultar todos os fatos. Escamotear todas essas descobertas. Dizer que nada disso existe e ainda por cima ameaçar e tentar calar a boca de quem ousar dizer que ETs realmente existem. Afinal de contas, para que mais dinheiro? Para que mais pesquisas espaciais? Para que querer fazer intercâmbio de tecnologia? Tudo isso é bobagem. Tem muita lógica em abafar todas essas descobertas (lembrar de usar a mesma linha de raciocínio quando for falar dos devotos da igrejinha de Nossa Senhora da Fosfoetanolamina do Sétimo Dia).

Novamente, vai esperar o que de um religioso que segue uma dessas novas religiões? Lembrando que hoje foi sobre os seguidores da seita ufológica. Fortuitamente teremos textos sobre os devotos da igrejinha de Nossa Senhora da Fosfoetanolamina do Sétimo Dia e dos devotos de pirâmides... quer dizer, do Marketing Multinível.

E, convém sempre lembrar, um analfabetismo funcional como o desse seguidor da seita ufológica só pode ser resultado da brilhante educação brasileira. Como sempre, viva o 58º lugar (dentre 65 países) no PISA de 2015.
 

Eu sei quem você é

Em sei quem você é, de onde você é o que você está usando para acessar a Internet. Duvida? Então toma:


Powered by IPAddressLocation.org

Se quiser me xingar, vai em frente. Mas o seu IP ficará registrado.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST