Pesquisar este blog

Feliz dia do saci. Para você que lembra só hoje que existe folclore brasileiro.

Diet = Dietético. Belo exemplo de defesa do idioma.

UAU!! Agora que eu fui ver o título desse texto ficou um tanto grande. Mais um pouquinho e ficaria igual aos títulos dos textos do Gaynaldo Reinaldo Azevedo. Credo!!

Ultimamente eu ando meio desligado. Deve ser por conta das férias. Ando tão desligado que se eu não fizesse uma atividade extremamente arcaica e que remonta aos nossos ancestrais neandertais do século XX que é ligar uma televisão e assistir ao que está se passando nela, passaria batido que hoje é dia 31 de outubro, dia das bruxas, dia do Halloween e...

Ops. Perdão. Esqueci que aqui é Brasil, porra!!! Aqui não tem essa de comemorar o dia das bruxas e dia do Halloween, mas sim o dia do Saci.

Isso, hoje é dia do Saci. Hoje, graças a uma brilhante ideia do comunista Aldo Rebelo, como várias brilhantes ideias dele, que serão mostradas mais adiantes, hoje comemoramos, como uma resposta extremamente infantil ao Halloween e a imposição e dominação cultural do malvado e maligno império estadunidense, o dia do Saci.

E graças a essa brilhante ideia do Aldo Rebelo, o dia 31 de outubro tornou-se um dia especial. Um dia que, juntamente com o dia sete de setembro, faz aflorar um grande mostra de patriotismo. Uma grande mostra de um patriotismo idiota, ridículo, imbecil, infantil e estúpido; e que faz com que a pessoa só se lembre neste dia que existe folclore nacional.

Primeiramente que Halloween não tem nada de americano, nem surgiu nos EUA. Halloween, que vem de All Hallows' Eve e significa "véspera do dia de todos os Santos" (e por causa disso, também não é uma festa satânica, como alguns membros do MV-Brasil acham que é) tem como origem as tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase “doces ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). Assim como a Priss, também peguei esse texto da wikipedia. E assim como a Priss, deixo o mesmo recado: Se quiser fazer uma pesquisa mais aprofundada e elaborada, existe uma ferramenta chamada Google.

E além do mais, sejamos sinceros senhores (aliteração não intencional), o folclore brasileiro é muito chato. Muito chato e desinteressante. Vamos falar a verdade, o que é mais legal e interessante? Boitatá, curupira, caipora, iara e saci ou bruxas, bruxos, múmias, fantasmas, zumbis e vampiros (apesar da grande boiolização que a criatura vem sofrendo atualmente)? A única criatura legal do folclore brasileiro é o Lobisomem (que também vem sofrendo com o processo de boiolização, com o atual representante sendo um cara completamente depilado).

Mas tudo bem. Se você quiser comemorar o dia do Saci, é um direito seu. Continue comemorando o dia do Saci. Continue comemorando esse dia criado pelo mesmo grande gênio político que quis abolir todo tipo de estrangeirismo da língua portuguesa (e outro deputado comunista, lá no Rio Grande do Sul, quis fazer o mesmo), que também quis proibir inovações tecnológicas e que, apesar de ter sido ministro de Ciência e Tecnologia, negava o aquecimento global.

E para terminar, para o pessoal que só se lembra hoje que existe folclore brasileiro, o que vocês costumam fazer no dia 22 de agosto? O que tem de especial nesse dia? Nada de mais, apenas que 22 de agosto foi decretado como dia do folclore brasileiro. E isso aconteceu em 1965.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST