Pesquisar este blog

Pesquisa Internacional antiga da BBC confirma Lucho: SBT é o pior canal do Brasil

Embora em apareça por aí usando como avatar as mais diversas montagens (ou usando uma buzzword, mashup) do seu Madruga, se tem uma coisa que simplesmente me dá arrepios só de pensar é em assistir a qualquer programa veiculado pelo sbesteira Sistema Brasileiro de Televisão (ou simplesmente SBT, para encurtar). Aliás, se alguém quiser me torturar é só aplicar em mim o tratamento Ludovico com a programação da emissora do SS. E nem precisa aplicar qualquer tipo de droga.

A bem da verdade, já faz mais de quatro anos que eu não coloco no canal. Isso porque no finalzinho de 2010, a TVB, que era a afiliada do SBT aqui na região de Campinas foi vendida para a Rede Record do Reino de Deus (creio eu que para cobrir o rombo do PanAmericano) e desde fevereiro de 2011 a TVB passou a transmitir a programação da Record e tomou para si a frequência onde antes passava a programação do SBT. E foi desde então que eu nunca mais assisti a qualquer coisa do SBT. E não me faz falta alguma.

Abre parêntesis. E o pessoal ainda fica imaginando como seria o Brasil se Sílvio Santos tivesse sido eleito presidente. Bem, o rombo de R$ 2,5 bilhões no PanAmericano, o que aconteceu com o Baú da Felicidade e o fato do SBT só estar de pé graças a um jogo de azar já da uma ideia de como seria. Fecha parêntesis.

Eu me pergunto. Como é que alguém consegue assistir ao SBT? Quando eu assistia já estava ruim, agora então, pelo que me consta, o canal tem como grandes atrações Danilo Gentili, Ultraje a Rigor, Rachel Sheherazade, José Neumanne Pinto, Ratinho (também conhecido como cópia barata e rastaquera do saudoso Alborghetti), Casos de Família, Raul Gil e A Praça é Nossa. Um canal com atrações desse quilate só pode ser uma merda.

E é.

Pois eis que uma pesquisa confirmou essa minha impressão. Das emissoras de televisão brasileiras, SBT é a que tem a pior programação. Foi feita uma pesquisa Internacional encomendada pela BBC feita em 2013 mas divulgada em 2014. O 40º lugar está de ótimo tamanho para essa merda de canal.

Além dessa constatação mais do que óbvia, uma outra constatação nem um pouco surpreendente. TV Cultura é a emissora de televisão que tem a melhor programação do Brasil. Não só isso. TV Cultura é a emissora de televisão que tem a segunda melhor programação do mundo, apesar de ter um youtubeiro aí, um desses liberotários anarcorretardado e anarcomongoloide que divulgam ideologiazinha idiota, imbecil e ignorante de Internet que funciona só na Internet, que acha que a TV Cultura é uma merda e quer ver ela morta. Pois certamente coisa boa é a merda do canal dele. Tão bom que faz dois anos que ele não coloca porra nenhuma por lá pois... ninguém assiste àquela porcaria. Antes que perguntem, não vou dizer quem é. Nem adianta perguntar.

Cultura já teve seus bons momentos, com programas como Castelo Ra-Tim-Bum, Viola Minha Viola (com a saudosa Inezita Barroso), X-Tudo e vários documentários científicos, mostrando para o History e para o Discovery como é que se faz, ao invés de ficar passando o lixo pseudocientífico do documentários sobre aliens, sereias e o pé grande, mas ainda sim, continua ótima.

Sem se esquecer, óbvio, do melhor programa já exibido pela TV Cultura, O Mundo de Beakman. Se todo mundo na infância tivesse assistido ao programa, não teria gente passando e repassando tanta bosta como teoria da Terra Plana, teoria do geocentrismo, teoria de que vacinas contém mercúrio e causam autismo e por isso devem ser criados grupos antivacina e outras bobagens tão típicas e características da era e da sociedade da informação e do conhecimento.

E para o desespero e desgosto dos sofativistas de bosta anti Rede Globo, a Vênus Platinada tem a segunda melhor programação do país (e 28º no mundo). Acho justo, afinal é outra emissora que também passava programas como Globo Ciência, Globo Universidade e Globo Educação. Eram programas que era exibidos em horário que não dava para assistir? Eram programas que duravam pouco tempo? Sim, é verdade. Mas pelo menos ela exibia. Enquanto isso, no mesmo horário, as outras emissoras exibem game-show ou então programa de e para evanjegues.

Mas eu gostaria de encerrar o texto mostrando algo de bom que o SBT já fez, que foi a novela Amor e Revolução. Uma obra-prima de qualidade irretocável e inquestionável. Foi um clássico. Clássico trash. Uma produção que de tão ruim foi ótima. Apenas o Tá No Ar me fez rir tanto quanto essa novela. Humor extremamente involuntário de primeiríssima qualidade.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST