Pesquisar este blog

Grande mobilização começa a tomar vulto na Internet

"Governo federal e políticos estão preocupadíssimos com grande mobilização que começa a tomar vulto na internet"

Bom, ao menos era esse o parágrafo introdutório da mais nova revolução de sofá do momento que eu recebi, dessa vez, pelo WhatsApp. E assim prosseguia a Ópera-Bufa:

É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça.

Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada). 
Este e-mail de convocação já começou a circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. É importante que você repasse para todos os seus contatos.
  • A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.
  • Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor.
Todos os ”governantes” do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas NÃO CORTAM despesas – querem o aumentos de impostos como se já não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto. 
Nenhum governante fala em:
  1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.
  2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios.
  3. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo.
  4. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.
  5. Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.
  6. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades.
  7. Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.
  8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc., das Câmaras, Juntas, etc.
  9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias.
  10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado.
  11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado.
  12. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado, a compras, etc.
  13. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois?
Já que esses nossos políticos e governantes não querem fazer as reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e indo para as ruas (sem vandalismo, sem Black Blocs, que são contra a sociedade) manifestar a nossa insatisfação. 
Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.
Encaminhe esta mensagem para todos os seus contatos, até cair no computador dos políticos que você votou nas últimas eleições.

Os meus pouquíssimos, porém selecionadíssimos e inteligentíssimos leitores sabem que eu não seria eu se não fizesse uma análise de cada passagem do texto. Então, para não decepcioná-los, segue aí a palhaçada destrinchada:

É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça.

Sofativistas, como sempre, extremamente idiotas, pois acham-se no direito de serem arrogantes. Doutor Gregory House diz que arrogância tem que ser conquistada. E vocês, sofativistas, jamais alcançaram (e jamais alcançarão) essa conquista.

E Revolução Francesa não seria aquele evento histórico em que um monte de gente decidiu se juntar e lutar contra tudo isso que está aí e que terminou com a ascensão ao poder do Napoleão, que fez o diabo na França e na Europa? Bela comparação.

Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política

Classe política esta que vocês colocaram lá, mesmo depois daquelas palhaçadas do junho de 2013, que dizia que não ia ter Copa (e teve), que não ia ter Olimpíadas (e teve), que não era só por 20 centavo (mas foi a única coisa que conseguiram), que era sem violência (mas expulsaram aos socos, murros e pontapés quem estivesse com camiseta ou bandeira de partido ou que estivesse com uma câmera ou microfone) e que dizia que os políticos não os representavam e protestaram... votando nos mesmo políticos. Aliás, palhaçada essa que só serviu para que fizessem um curta-metragem do mesmo, que certamente deve ter pego uma verbinha da Lei Rouanet. Afinal de contas, até mesmo diretores e roteiristas de documentários revolucionários precisam comer e pagar as contas.

Como toda boa revolta de sofá, os revoltados e revoltosos sempre almejam juntar o cabalístico número de 1 milhão. Seja 1 milhão de likes, 1 milhão de compartilhamentos, 1 milhão de assinaturas, 1 milhão de seguidores, 1 milhão de visualizações. Ou 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista (tem que ser na Avenida Paulista. Esse é um requisito mandatório).

E demitir todos os políticos? Eu aceito. Basta eles darem suas respectivas CTPS para que eu faça a baixa nelas. Mas isso também valerá para o bolsomito, né?

(ainda sem data marcada)

Organização e planejamento é isso aí. Fiquei com inveja.

Este e-mail de convocação já começou a circular.

Sim, acabou de começar a circular. Pois sim. Vou falar sobre isso mais tarde.

e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. É importante que você repasse para todos os seus contatos

Subentenda-se, encha o saco dos seus amigos com um monte de abobrinhas que você nem sequer se deu o trabalho de ver se é verdade ou não, se é factível ou não, se é possível ou não.

Depois perde amizade e não sabe porque.

A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.

Ui que meda. Essa é a guerra número 64596349569314685389469862496 contra os maus políticos da semana.

Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor.

Sent from my iPhone.

De alguém que repassou essa merda para os seus amigos ou fez Control+C Control+V do texto no seu bloguinho e depois não fez mais bosta nenhuma.

Todos os ”governantes” do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas NÃO CORTAM despesas

Aspas para se referir aos políticos que vocês mesmos colocaram lá? Falando mal de quem vocês colocaram lá? Que falta de educação, que falta de consideração, que...


querem o aumentos de impostos como se já não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Fonte dessa informação: Caldas Novas. Provavelmente a mesma fonte que o povo esclarecido usa e que diz que o Brasil é o país que menos investe em Ciência e Tecnologia em todo o mundo.

A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.

Desde a primeira vez que vi, sempre quis usar essa imagem. :-) 

Como o povo esclarecido está brabo (não errei. É brabo, não bravo, como todo mundo diz). Vão até guilhotinar quem se opor (ou quem tirar sarro) a essa grande mobilização que pretende levar o cabalístico número de 1 milhão de pessoas para a Avenida Paulista, sabe-se lá quando.

Nenhum governante fala em:

Só o povo esclarecido que fala.

Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.

Afinal o problema não é a corrupção, não são os juros da dívida externa, não é a dívida pública que aumenta assustadoramente. O problema são as "mordomias" que os malditos políticos recebem, como os carros, por exemplo (mais tarde será falado sobre eles).

Já os assessores, esse pessoal está revoltado com os assessores porque não são eles (ou os parentes deles) que foram chamados para serem. Porque eu tenho certeza que se qualquer vereadorzinho fuleiro (como, por exemplo, qualquer um dos 33 vereadores daqui de Campinas) oferecer um cargo de assessor a qualquer um desses revoltados (ou a algum parente deles), eles adorariam.

E será que eu falo aos bem antenados revoltados de sofá que o 14° e 15° salários já acabaram?

Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios.

Redução no número de deputados, a panaceia que vai resolver TODOS os problemas da política brasileira. E fazer como se faz nos "países sérios". Países sérios seriam, por exemplo, a Itália, que tem 630 deputados? Ou a França, que tem 577 deputados? Ou Portugal, que tem 230 deputados e uma população igual a da cidade de São Paulo? E que tal a Câmara dos Comuns, com seus 650 deputados?

E profissionalizar os gabinetes e os deputados? Como que seria essa "profissionalização"? Tenho medo de ouvir as respostas do povo esclarecido.

Mas se bem que... o povo esclarecido não quer acabar com os gabinetes, como foi dito na proposta acima? Agora quer "profissionalizá-los"? Acabou de entrar em contradição. Não entendi.

Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo.

As "mordomias", essas grandes chagas que dilapidam e estão acabando com o país.

Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego.

Claro, tem que acabar com esses órgãos públicos que só servem para enfiar comissionados.

Mas quando esses mesmos órgãos públicos lançarem algum concurso público, esses revoltados serão os primeiros a se inscrever.

E eis que numa curta frase é exposta a inteligência dos sofativistas, pois enfiaram uma porcaria duma vírgula entre o sujeito e o predicado. Gente que separa o sujeito do predicado com vírgula quer mudar o país e o mundo?

Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.

Se vai acabar com os salários de vereadores, por que diminuir a quantidade deles? E já que não vão mais receber salários, que os edis passem a viver de fotossíntese.

Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades.

"Viver da quotização [...] e da imaginação".


Eis outra coisa que eu tenho medo de perguntar ao povo esclarecido e ouvir as respostas.

Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.

Dito por um pessoal que não se sente representado por nenhum partido (aliás, nada representa os floquinhos criados a leite com pera). Mas suponha que existam somente cinco partidos.

Aí os floquinhos vão bradar a todos pulmões que "eççis partidos naum mim reprezentão" e vão criar um partido, que um dia vai deixar de representá-los e aí vão criar um outro partido que também um dia vai deixar de representá-los e vão criar mais um partido... e assim por diante.

E novamente temos uma vírgula separando sujeito do predicado. Não adianta, amiguinhos, escrever palavras difíceis como "opíparo" e "libação" se você enfia uma vírgula entre o sujeito e o predicado.

Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc., das Câmaras, Juntas, etc.

De novo os carros? Querem acabar mesmo, de uma vez por todas com o uso de carros pelos políticos.

Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias.

Mas não é para acabar com o uso de carros pelos políticos?

Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado.

Não é para acabar com o uso de carros pelos políticos?

Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado.

Mais uma vez, não é para acabar com o uso de carros pelos políticos?

Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado, a compras, etc.

MAS NÃO É PARA ACABAR COM O USO DE CARROS PELOS POLÍTICOS, CARALHO??!?!???!!!!???


Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois?

Eis aí algo com a qual eu concordo com o povo esclarecido. Deveria mesmo existir algo que fizesse com que o povo (tanto o esclarecido como o não esclarecido) pudesse acompanhar as contas dos políticos. Como, por exemplo isto, que eu só consegui acessar depois de usar uma complicadíssima e avançada ferramenta hacker (30 segundos de Google).

Com essa avançada ferramenta hacker consegui vazar os bens do prefeito-radialista, do vereador do "É gol da Alemanha" e do político que não é político e sim gestor.

Já que esses nossos políticos e governantes não querem fazer as reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e indo para as ruas (sem vandalismo, sem Black Blocs, que são contra a sociedade) manifestar a nossa insatisfação.

Procurem no dicionário o que significa algaravia.

Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.

Por motivos óbvios por quê? Por que o povo tanto reclama que os políticos não o representa, porém, na hora de votar, vota nos mesmos? Se for por causa disso, realmente, vai ser difícil.

E sim, vocês são muito esclarecidos. Esclarecidíssimos. Perto de vocês, Einstein é uma porta.

Encaminhe esta mensagem para todos os seus contatos, até cair no computador dos políticos que você votou nas últimas eleições.

Outra contradição. Primeiro foi dito que deveria acabar com os gabinetes para depois dizer que deve-se "profissionalizá-los" (seja lá o que isso queira dizer). Agora foi dito que não se pode esperar que essa revolução inteligentíssima seja realizada pelos políticos mas quer que essa mensagem seja encaminhada até chegar nos políticos para que eles façam essa revolução inteligentíssima. De novo fiquei sem entender.

O povo esclarecido que compartilha essas histórias não deve ler as merdas que repassam. Ou leem mas não entendem e, creio eu, seja o mais provável. Afinal, lembrem-se do número: 92% (pois é. Num momento tão revolucionário como este, citei uma reportagem da imprensa-golpista-burguesa-conservadora-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-elitista-racista-branca-de-olhos-azuis).

E pesquisando pela Internet, vi que essa Ópera-Bufa já foi replicada aos montes por diversos blogueiros políticos, que a copiaram e colaram como se fossem macacos. Aliás, um parêntesis, vocês lembram de uma campanha antiga do Estadão em que o jornal dizia que blogueiros eram macacos? Depois de várias coisas que eu vi por aí, começo a achar que o Estadão tinha lá um pouco de razão.

Ah!! E um detalhe muito legal. A respeito da parte em que diz que "este e-mail de convocação já começou a circular", um dos macacos que copiou e colou o texto o fez em 2013. Sim, quatro FUCKIN' anos atrás.

Que raio de "grande mobilização que está deixando os políticos e o governo federal preocupadíssimos" é essa que há quatro anos "começou a circular" e "começa a tomar vulto na Internet" mas que até agora não aconteceu? Vai ver que é por isso que apareceu o "ainda sem data marcada". Vai que um dia...

E ainda tem gente que acha que, se não fosse a Internet, a Primavera Árabe jamais aconteceria.

AS MINHAS BOLAS DA BOLSA ESCROTAL QUE NÃO ACONTECERIA!!!

Leiam os lábios do titio Lucho, uma revolução jamais vai acontecer por meio da Internet. Isso mesmo, JAMAIS vai acontecer por meio da Internet. JAMAIS. Sofativistas são muito mobilizados mas desde que seja para aquelas ações em que eles não precisem fazer muita coisa (de preferência, que não precisem fazer nada). Se precisar que o sofativista levante o bundão da cadeira, pode esquecer, pois ele não vai colaborar.

Como essa, por exemplo, em que se envia uma mensagem até que a mesma, por uma intercessão do divino Espírito Santo, chegue a alguma autoridade. Se é uma mensagem tão importante assim, porque ao invés de ficar apoquentando e torrando a paciência dos amigos e familiares, não envia diretamente o cazzo da mensagem para alguma autoridade, porra? Câmara, Senado, Assembleias estaduais, Câmaras de vereadores tem sites com os e-mails de todos os políticos. Vai lá e envia a mensagem diretamente a eles.

Para terminar, só fica aqui três registros. O primeiro é sobre o quanto eu fico impressionado com a merda do favelado do brasileiro e seu potencial em favelizar tudo quanto é lugar na Internet. Foi assim com o ICQ, MSN, Orkut, Facebook. E agora o novo alvo dos favelados brasileiros é o zapzap.

O segundo é sobre a decadência da qualidade dos blogs (e das mídias sociais em geral). O que poderia se tornar um grande meio de comunicação que faria um contraponto ao que é publicado pelos grandes veículos de comunicação acabou se tornando um amontoado de lixo, graças aos conspiradiotas, politizados (em sua grande maioria um bando de pau mandados), neuróticos, esquizofrênicos, idiotas, imbecis, retardados, lacradorXs e escória em geral que merecem os parabéns por terem destruído um veículo de comunicação que tinha um grande potencial.

Antes eu confiava mais no que saía num blog ou num veículo da mídia social qualquer do que na "velha mídia". Agora eu confio mais na "velha mídia". E não estou sozinho. Não tanto na "velha mídia" que está na Internet, mas na "velha mídia" televisiva, radiofônica, em revista ou em jornal, já que câmera, microfone, papel, tinta, energia e maquinário são caros demais para se gastar transmitindo e imprimindo porcaria. Tanto é verdade que quando Snowden decidiu botar a boca no trombone e dizer que o governo americano ficava de espionagem, ele não procurou blogueiro político, youtubeiro, facebooketeiro ou qualquer outra merda que o valha. Ele procurou o Guardian e o Washington Post.

E o terceiro é que o camarada Celso também recebeu a mesma mensagem e também fez a sua análise, que eu já postei numa lista de links da semana e na qual eu chupei me baseei para fazer a minha.

Para terminar de vez, sim, fiz um texto (que acabou ficando textão) caça para-quedista. Vou tentar atrair essas bestas que copiam e colam qualquer merda que eles veem em e-mails, blogs, twitter, facebosta e zapzap e enfiar um pouco de senso crítico na cabeça dessas mulas. Quem não gostou deste texto caça para-quedista, registre sua reclamação no SAC do blog pressionando ALT+F4.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST