Pesquisar este blog

Resultados do ENEM 2017. Começou o festival da schadenfreude

Enfim, os resultados do ENEM 2017 acabaram de sair. Na verdade já saíram. Foi na quinta-feira, dia 18, porém só neste exato momento que tive tempo para sentar a bunda na cadeira e escrever este texto. Algum problema?

No texto do Top 10 de 2017 eu disse que estava aguardando efusivamente pelas notas do ENEM de 2017, pois se nessa última edição o show dos atrasados foi fraquinho, os asnos... quer dizer, os astros do ENEM tinham que se destacar em outro quesito. E esse quesito seria as notas das redações, pois numa prova cujo tema foi "Os desafios para a formação educacional dos surdos no Brasil" teve gente sugerindo inclusão de rampas para locomoção e sugerindo o uso do Braille. Pois bem, os resultados saíram e eis que não fiquei decepcionado.

Segundo esta notícia da imprensa-golpista-burguesa-conservadora-fascista-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-elitista-racista-branca-de-olhos-azuis de um site vinculado e pertencente à #GloboLixo, a quantidade de redações com nota máxima no ENEM, que na edição passada foi de ridículas 77 redações, nessa última edição caiu para ainda mais ridículas 53 redações (o que dá 0,0011% de todas as redações corrigidas).

Achou legal esse dado? Calma que vai ficar mais legal. A quantidade de redações com nota zero que no ENEM de 2016 foi de 84236 redações (e que já foi maior que em 2015, quando 53 mil redações foram zeradas), em 2017 saltou e foi para 309157 redações, um aumento de 267,01%. E melhora ainda mais, pois a quantidade de redações que fugiram do tema aumentou em 542%.

Achou legal isso? Mas calma que vai ficar ainda mais legal. Segundo a presidente do INEP (que deve ser uma pedaboba que reza a cartilha de São Paulo Freire. Aliás, só está onde está pois deve rezar a cartilha dele), mesmo com todos esses dados maravilhosos, com a queda de redações com nota máxima, com a triplicação de redações zeradas e com a sextuplicação de redações fugindo do tema, "não aumentou tanto" assim os casos e esse aumento é algo que "é absolutamente normal". Além disso, "isso é absolutamente normal. Não é uma coisa que chama a atenção". Bacana, né.

Lembra de um dos astros do show das redações? Pois bem, olha só como ele se saiu.

Vocês aí deram bastante risadas, né? Pois é. Eu também dei. Usei e abusei da schadenfreude, porém agora falarei algo que fará todos vocês chorarem (e a mim também). Todos essas 309 mil pessoas que tiveram suas redações zeradas possuem título de eleitor. Não só isso. Todas essas 309 mil pessoas fazem questão de exercer o seu sagrado direito ao sufrágio. E não é só isso. O voto dessas 309 mil pessoas vale o mesmo que o voto de todos vocês (e o meu também). Eis aí porque existe tantos políticos toscos por aí. Mas a urna eletrônica que é manipulada, que é fraudada, dirão os conspiradiotas.

Mas no meio de tanta bosta, eis que tiveram coisas boas, como, por exemplo, o carinha que tirou 993,9 na prova de matemática. Gostaria muito de conhecer e apertar a mão dessa pessoa.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST