Pesquisar este blog

"Queremos concurso público para todos os cargos políticos e o fim das cláusulas pétreas"

Chega de comemorar os 10 anos do blog. Voltemos a nossa programação normal. O título desse texto foi uma frase que eu li por aí. Sim, trata-se de mais uma palhaçada sofativista que da Internet. Incrível que parece que eu tenho um ímã que atrai essas idiotices. Dividindo ao meio mais esta sensacional revolução de sofá.

A primeira parte é aquela ideia ignorante, burra, pateta, estúpida, imbecil, pacóvia, beócia, néscia, babaca, sambanga, retardada, tola, lorpa, cretina, mongol, bocó, tansa, apedeuta, parva, moloide, mocoronga, songamonga, asinina, paspalha, estulta, obtusa, atoleimada, palerma, lesa, débil, mentecapta e completa e totalmente idiota de se fazer concurso público no lugar das eleições.




Sim, os retardados aproveitaram o site de sugestões legislativas do Senado para propor essa ideia idiota, como muitas ideias idiotas que já foram propostas por lá.

Voltando a proposta genialmente retardada, os sofativistas querem que as eleições sejam substituídas por concursos públicos pois eleições não são nada democráticas, já que para se candidatar a algo a pessoa tem que... Óh!! Que horror!!... se filiar a algum partido político. Óh!! Que horror!!

Já concursos públicos são muito mais democráticos, pois qualquer um pode fazer um concurso e, independente se for pobre ou rico, todo mundo tem a mesma chance de passar. O que é a mais absoluta verdade, já que quando um miserável é aprovado num concursos público, num vestibular ou ganha uma nota alta no ENEM, ele quase não é notícia por uma semana.

Sem contar que... não é no Brasil que tudo é fraudado? Loteria é fraudada, urna eletrônica é fraudada, ENEM é fraudado, vestibular é fraudado, concurso público é fraudado. Sempre ouço falar que tudo aqui no Brasil é fraudado. Quer dizer, sempre ouço isso da boca (e da pena) dos fracassados, dos perdedores, dos incompetentes para tentar justificar a própria inépcia.

Agora vamos para a segunda parte em que se quer abolir todas as cláusulas pétreas. Certamente quem escreveu essa bosta não sabe o que são cláusulas pétreas.

O que? Você também não sabe? Tudo bem, para você que está lendo este texto eu explico, pois você é gente boa pra caramba (além de ter um excelente gosto). Cláusulas pétreas são aquelas partes da Constituição que não podem ser alteradas por meio de emendas constitucionais. A única maneira de alterá-las é por meio de uma nova Constituição.

E quais são as cláusulas pétreas? Elas estão no §4° do artigo 60 da Constituição e incluem o voto secreto, separação dos poderes, forma federativa do Estado e os direitos individuais (o famoso artigo 5°).

Então, com o fim das cláusulas pétreas, os genialmente retardados sofativistas muito bem intencionados (e todos nós sabemos qual o lugar que está cheio de boas intenções?) querem acabar com as seguintes coisinhas:

  • O voto secreto.
  • A separação dos poderes. O que significa que presidente pode fazer o papel de Executivo, Legislativo e Judiciário. Olha, até houve um período recente em que isso de fato acontecia.
  • A manifestação do pensamento.
  • O direito de resposta e indenização por quaisquer tipos de danos (em outras palavras, processo. Sim, processar também é um direito da pessoa. E lide com isso).
  • A liberdade de culto e de crença.
  • A liberdade de exercício da atividade científica, artística e de comunicação.
  • O direito à privacidade e intimidade.
  • A inviolabilidade do lar.
  • A inviolabilidade das correspondências.
  • A liberdade de exercício de qualquer profissão, desde que atendidas os requisitos para a mesma (sim, exame da OAB e residência médica não têm nada de inconstitucional. E novamente, lide com isso).
  • A liberdade para se fazer parte de qualquer tipo de associação.
  • A liberdade para entrar e sair do país.
  • O direito a propriedade.
  • O direito a herança.
  • O direito do consumidor.
  • O benefício do réu em caso de dúvida (sabe aquilo de IN DVBIO PRO REO? Então, não mais existiria).
  • Vai poder condenar a pessoa mesmo que ela não seja considerada definitivamente culpada (sabe aquilo de "ninguém é considerado culpado até que se prove o contrário"? Então, pau no cu disso também).
Muito bem intencionado esse pessoal, não acham? É gente querendo acabar com direitos e liberdades individuais, é gente querendo acabar com o voto secreto, é gente querendo acabar com a separação dos poderes, é retardado querendo que presidente casse senador ou deputado. Vocês ainda acham que foi uma boa ter retirado do currículo escolar as disciplinas de EMC (Educação Moral e Cívica) e OSPB (Organização Social e Política do Brasil)?

Se bem que nem sei porque fiz essa pergunta. Mesmo que ainda existissem, seriam mais duas disciplinas que os alunos (aluno não é estudante) levariam com a barriga, dizendo "nunca vou usar essa merda para nada". Assim como acham que matemática é inútil e nunca vai ser usada para nada mas ficam horrorizados quando veem que a dívida no cartão ou no cheque especial dobrou de um semestre para o outro, sendo que os juros são de "apenas" 14% ao mês ou quando querem dar uma de espertaralhos mas passam vergonha na Internet querendo mostrar que sabem da disciplina ao fazer uma pergunta com todas as alternativas erradas. Mesma coisa com biologia, para depois ficarem horrorizados e chocados em ver como a filha de um cantor sertanojo se parece demais com o próprio cantor sertanojo.

Assim como aconteceu em 2000, 2003, 2006, 2009, 2012, e 2015, em 2018 acontecerá mais uma edição do PISA. Lá vem mais um festival de schadenfreude.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST