Pesquisar este blog

Banco Central anunciou reajuste na energia elétrica e na gasolina. Sim, vai sim filhão

Era o que dizia a mensagem revoltadinha da semana que eu recebi, dessa fez pelo zapzap. E assim seguia a mensagem (os negritos vieram da mensagem mesmo):

Repassem urgente!

O Banco Central acabou de anunciar: a conta de energia elétrica terá um reajuste, dessa vez de 37% e a gasolina 14%. Vejam que absurdo! O reajuste será aplicado a partir da próxima semana. A imprensa foi comprada para não noticiar o novo reajuste abusivo. Próxima sexta haverá uma paralisação geral! CHEGA DE TANTO ROUBO!!! Se você repassar para mais 7 pessoas ou 3 grupos, conseguiremos mobilizar o país e esse canalha safado do temer vai cancelar esse reajuste absurdo.

Vamos mobilizar o Brasil!!

Até quando serem roubados???

Não preciso nem dizer. É claro que se trata de um mentira. Só pelo fato de ter um "Repassem urgente!" no começo do texto já é indício de merda. Desde quando o Banco Central (ou BC para os íntimos e mais chegados) tem poder para instituir preço para a gasolina, energia elétrica ou o que quer que seja? Posso estar equivocado, afinal sou um completo e total ignorante em política e economia, mas até onde eu sei, quem define preço da gasolina é a Petrobrás e quem define o preço da energia elétrica são as empresas do setor de energia elétrica. Ou não é assim?

Fosse só por isso, eu já encerraria o texto aqui, mas o texto tem algumas partes que eu gostaria de apontar.

A imprensa foi comprada para não noticiar o novo reajuste abusivo

Sempre tem que ter um ataque babaca dos babacas que lutam contra a imprensa-golpista-burguesa-conservadora-fascista-reacionária-autoritária-malvada-feia-chata-boba-elitista-racista-branca-de-olhos-azuis enquanto assistem à novela.

E se a imprensa não noticiou isso, como o revoltado da semana descobriu isso? E se o revoltado descobriu esse aumento gigantesco, por que precisaria que a imprensa noticiasse?

Próxima sexta haverá uma paralisação geral!

HAHAHAHAHAHAHAH!!! Brasileiro e sua sanha de querer sempre enforcar um dia de trabalho ou de aula. Ué que estranho. Isso de "greve geral", "paralisação geral" ou correlatos não é coisa de vagabundo, socialista, comunista, esquerdista, sindicalista, terrorista? Ah, não! Dependendo da situação não é não. Quando são os outros que fazem, é tudo isso aí sim. Quando é a gente que faz, é por uma causa nobre. Afinal a gente só defende causas nobres e justas e a gente também só tem boas intenções (não, não quero saber para onde que vai o caminho que é pavimentado por elas).

Se você repassar para mais 7 pessoas ou 3 grupos, conseguiremos mobilizar o país e esse canalha safado do temer vai cancelar esse reajuste absurdo.

Boato de Internet misturado com esquema Ponzi? Isso é novidade para mim. Carlos Costa e Sandro Rocha curtiram a ideia.

Além disso, de novo o pessoal achando que dá para mobilizar um monte de pessoas apenas com compartilhamento de conteúdos pela Internet. Pessoal ainda não descobriu como que a Primavera árabe realmente aconteceu? Só darei uma dica: Não foi com tuitadas.

E eis aí mais uma broma de Internet.

Ah!!! Quase que eu me esqueço. Com relação à parte que "a imprensa foi comprada para não notificar sobre o assunto", eis aí outra mentira. A imprensa noticiou sobre essa história. Aqui o que o G1 falou disso. E aqui o que o UOL dise.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST