Pesquisar este blog

Vai começar a Copa do Mundo de futebol: O ópio

É isso aí é gente. Junho de 2018 já começou. E além de completar cinco anos daquela palhaçada em que o gigantinho leite com pera criado em apartamento pela avó dizia que não era por vinte centavos porém foi a única coisa que o gigante acordou e conseguiu, com ele vem a 21ª edição do maior evento futebolístico do mundo: O campeonato mundial de futebol masculino. Ou Copa do Mundo, para simplificar. E como esta edição será na Rússia e não no Brasil, não há o risco de acontecer um Maracanaço, nem um Mineiraço. Mas pode ocorrer um Luzhnikizaço, Kazanzaço ou Zenitzaço, se me permitem repetir a mesma piadinha ruim do Top 10 de 2017.

Além disso, esta será uma Copa do Mundo sem a participação da Itália. E também sem a participação da Holanda (na verdade, Países Baixos), o que significa que não terá repórteres, nem reportagens da Copa em Holambra. Em compensação, depois de muito tempo fora, finalmente o Peru entrou. E eu aqui já estou na torcida... pela Islândia. Por quê? Aqui a primeira boa razão. E aqui a segunda.

E há uma categoria de pessoas que esfrega as mãos e aguarda ansiosamente por mais essa edição do campeonato. Eles mesmos. Os pseudointelectuais. E em especial essa época de ano os pseudointelectuais entram no mais absoluto êxtase. É ópio com alto grau de pureza para os pseudointelectuais.

Sim, afinal de contas, o pseudointelectual típico ODEIA futebol e campeonatos de futebol. Pode até detestar outros esportes, mas com o futebol, essa coisa tão popularesca, ele tem um ódio todo especial. Ele odeia de paixão e com todo carinho o ludopédio.

E nessa época o pseudointelectual típico sai do armário e solta toda a sua verborragia, com frases como futebol é o ópio do povo, futebol distrai a população para o que é "importante", futebol aliena e outros lugares-comuns. Igual ao período do Natal, em que os bolcheviques de bazar também saem do armário e mostram a "farsa" e "farra capitalista" que é a data ou pretendem estragar a ceia de Natal dos parentes reaças.

E a adolescenta aí achou que remover o tweet fosse solução. Mais uma que não conhece o archive.org

E nesse período a pseudointelectualidade e "intelligentzia" tupiniquim começará a escrever e produzir diversos textos (quer dizer, artigos) sobre política (pois todo ano de Copa também é ano de eleições presidenciais), filosofia (muito importante, pois se não fosse por ela, não existiria Olavo de Carvalho), economia (provavelmente um liberotário anarcomongoloide falando sobre o Bitcoin ou outras criptomoedas maravilhosas livres de quaisquer intermediações e controles autoritários do mau-feio-bobo-sujo-chato-e-cara-de-mamão Estado e de qualquer bolha), sociologia (outra área muito importante, pois se não fosse por ela não existiria presidente que diz que quem se aposenta com menos de 50 anos é vagabundo, sendo que ele se aposentou com 38 anos. Seria ele então um ultravagabundo?), antropologia (importantíssima também. Sem ela, não existiriam nem o Tedson, nem o doutor Vitor Hugo de Souza Barreto, nem o doutor Joon Ho Kim) e qualquer outra  bichice e viadagem de bosta dazumanas em fóruns, páginas do facebosta, comentários de blogs e onde mais for possível. Afinal, se não forem chatos, o serviço não está completo.

Portanto, pessoal que gosta de falar sobre futebol e for falar algo a respeito da Copa, preparem-se ante a invasão dos pseudointelectuais. Eu já me preparei. Estou aqui com a minha espada e o meu mangual.

PS: Depois da maravilhosa ferramenta criada pelo pessoal do Aventuras na Justiça Social e dos textos do Ceticismo.net mostrando como que o dinheiro dos nossos impostos foi gasto para que alguns pudessem satisfazer seus desejos homoeróticos e dar vazão ao seu SJWismo, ainda há gente que fica revoltada com o corte de verbas para pesquisas? Por mim CAPES e CNPq podiam ser extintos.
 

Eu ainda sei de onde você é

Não sei o que aconteceu que o script do IP Address Location pifou, mas eu ainda continuo sabendo onde você está (especialmente se você estiver numa escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal).

Se quiser me xingar, tudo bem, vai em frente, mas seu IP vai ficar registrado. E ai se for de uma escola ou universidade pública ou qualquer órgão ou empresa estatal, pois você estará me xingando e usando meu dinheiro para fazer isso.

Últimos textos.

Feeds do blog

Assine o feed do blog
Assine o RSS.

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Histórico

Texto aleatório

ALEA IACTA EST